Segunda-feira, 27 de junho de 2011 - 21h39
A Crítica.com
Com o tema “Miscigenação” o boi Garantido é o campeão do Festival Folclórico de Parintins 2011. Com 1.258,8 dos pontos o bumbá superou o rival que ficou com 1.258,6 pontos. Dois décimo deu a vitória para o boi vermelho.
A apuração começou por volta das 14h15 desta tarde de segunda-feira (27), na sala de imprensa da Agecom – espaço dentro do bumbódromo. O presidente da comissão do juri Valden Luiz Furtado Bezerra foi quem conduziu a contagem dos votos.
Na parcial da primeira (24) noite, Caprichoso ficou com 419.4 e Garantido com 419.0 dos votos. No segundo dia de apresentação (25), Caprichoso ficou com 419.6 e Garantido 419.9. Na terceira e última noite Caprichoso ficou com 419,7 e Garantido com 419,6.
Durante a apuração, um dos votos da jurada Josefina Gonçalves, do Estado do Piauí causou um momento de tensão no local. Um dos fiscais do Caprichoso chamou atenção de uma voto dado ao item “Ritual Indígena” que foi colocado pela jurada de forma centesimal e, de acordo com regulamento deve ser decimal. Por conta do equivoco da jurada, os dois bois levaram 10 no item.
No momento em que acontecia a contagem dos votos, as duas galeras Caprichoso e Garantido acompanhavam nas arquibancadas do bumbódromo o resultado.
A comissão do júri deste ano veio dos Estados do Ceará, Espírito Santo e Piauí onde foram escolhido profissionais de renome nos Estados.
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)