Sexta-feira, 10 de agosto de 2012 - 10h03
Um dos nomes que se coloca à disposição dos advogados de Rondônia como candidato a presidente da OAB Rondônia, é o advogado Bandeira Filho, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados. Para ele, “a OAB Rondônia deve continuar sendo atuante em defesa dos interesses maiores da sociedade e do exercício profissional de seus membros, porque só assi
m é que teremos o alcance da Justiça realmente presente entre nós”, afirmou, ao falar sobre a participação da seccional na vida comunitária do Estado.
“Há quase 80 anos, em nível nacional, a OAB vem sendo elemento fundamental em defesa da aplicação adequada do Direito e isso se reflete no interesse social que ela desperta. Em Rondônia, em todos os campos, isso é uma constância”, afirmou.
José Bandeira assegura ainda que “só com um trabalho constante e envolvimento dos advogados é que será possível continuar as conquistas que iniciaram a partir do ano de 2004, quando o advogado Orestes Muniz foi eleito presidente, quebrando um ciclo que perdurava há nove anos na OAB, sem apresentar respostas aos anseios maiores da categoria. Desde então, o trabalho realizado tornou nossa seccional uma referência importante dentre as 27 do país”.
Especificamente falando sobre a Caixa de Assistência, o advogado José Bandeira Filho lembrou que esse serviço “se estruturou, com resultados mais que positivos atendendo a todos os membros da Ordem”. Ele cita como conquistas a aquisição de uma van para o transporte dos advogados entre os fóruns e a ajuda que a Caixa dá a construção das novas subseções, as melhorias no Clube dos Advogados e o ciclo de palestra em conjunto com a seccional.
Defesa da ordem
Bandeira Filho diz lamentar que a advocacia tem sofrido ataques de toda sorte. “Utilizando da liberdade de imprensa, alguns colegas têm exagerado, expondo a instituição e atingindo a todos os profissionais do Direito em Rondônia com exposições que em nada contribui”, alerta.
“Coloco-me em defesa da Ordem. Defendo o legítimo direito de defesa e a garantia do devido processo legal. Nós, criminalistas, sabemos quão é importante não condenar ninguém sem defesa, porque aí é injustiça”, observa Bandeira Filho, acrescentando que a finalidade da existência da OAB é a defesa da Ordem Jurídica e do estado democrático de direito. “Assim,me coloco à disposição da advocacia rondoniense para continuar fazendo uma OAB forte e atuante”.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)