Segunda-feira, 9 de dezembro de 2024 - 09h05

A 35ª
Feira Nacional de Artesanato, realizada em Belo Horizonte, entre os dias 4 e 8
de dezembro, contou com a participação especial de artesãos rondonienses, que
levaram a beleza e a criatividade do artesanato da Amazônia para o maior evento
do setor na América Latina.
O Sebrae Rondônia, em parceria com a SEJUCEL, organizou a participação de um grupo de artesãos que representam a diversidade cultural do estado. Entre eles, destaca-se a artesã e artista plástica Veronete Ritzmann, que pela primeira vez participou de uma feira desse porte. "É uma experiência incrível poder compartilhar meu trabalho com tantas pessoas e aprender com outros artesãos. Essa feira é uma verdadeira inspiração", afirmou Veronete.

Além de Veronete, os artesãos Raimundo Ramos, José Adriano Ronquete, Evandro Pires, Mário Marcelo Gonçalves e Tony Cinta Larga também marcaram presença na feira, apresentando peças que mesclam tradição e modernidade.
Robson Rodrigo Fabre, gestor estadual do Sebrae Rondônia, ressalta a importância dessa participação: "A Feira Nacional de Artesanato é uma oportunidade única para os nossos artesãos mostrarem seus trabalhos para um público vasto e especializado. É um espaço de networking, de aprendizado e de fortalecimento do setor."
A participação dos artesãos rondonienses na Feira Nacional de Artesanato demonstra a riqueza e a diversidade do artesanato do estado. As peças expostas revelam a criatividade e o talento dos artesãos locais, que utilizam materiais naturais e técnicas tradicionais para criar peças únicas e originais.
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Incra RO atua na regularização de gleba na tríplice fronteira com Acre e Amazonas
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondônia concluiu uma importante etapa de campo na gleba Euclides da Cunha, uma ext

Entre a chegada de mais de 200 caravanas de todas as partes do país, a movimentação de compras e palestras sobre as últimas tendências, a Feira Regi

A presença confirmada do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, será um dos grandes destaques do Simpósio “Cenário e Desafios da Aviaç

Suprema Máquinas inaugura nova concessionária Zoomlion em Brasília
A Suprema Máquinas, referência na venda de equipamentos pesados e soluções para o setor de construção, inaugura no próximo 11 de outubro, às 11h, su
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)