Segunda-feira, 9 de dezembro de 2024 - 09h05

A 35ª
Feira Nacional de Artesanato, realizada em Belo Horizonte, entre os dias 4 e 8
de dezembro, contou com a participação especial de artesãos rondonienses, que
levaram a beleza e a criatividade do artesanato da Amazônia para o maior evento
do setor na América Latina.
O Sebrae Rondônia, em parceria com a SEJUCEL, organizou a participação de um grupo de artesãos que representam a diversidade cultural do estado. Entre eles, destaca-se a artesã e artista plástica Veronete Ritzmann, que pela primeira vez participou de uma feira desse porte. "É uma experiência incrível poder compartilhar meu trabalho com tantas pessoas e aprender com outros artesãos. Essa feira é uma verdadeira inspiração", afirmou Veronete.

Além de Veronete, os artesãos Raimundo Ramos, José Adriano Ronquete, Evandro Pires, Mário Marcelo Gonçalves e Tony Cinta Larga também marcaram presença na feira, apresentando peças que mesclam tradição e modernidade.
Robson Rodrigo Fabre, gestor estadual do Sebrae Rondônia, ressalta a importância dessa participação: "A Feira Nacional de Artesanato é uma oportunidade única para os nossos artesãos mostrarem seus trabalhos para um público vasto e especializado. É um espaço de networking, de aprendizado e de fortalecimento do setor."
A participação dos artesãos rondonienses na Feira Nacional de Artesanato demonstra a riqueza e a diversidade do artesanato do estado. As peças expostas revelam a criatividade e o talento dos artesãos locais, que utilizam materiais naturais e técnicas tradicionais para criar peças únicas e originais.
Sábado, 13 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
CIEE é indicado ao Top of Mind de RH pelo terceiro ano seguido
O Centro de Integração Escola-Empresa - CIEE está concorrendo, pelo 3º ano consecutivo, no Prêmio Top of Mind de RH, uma das premiações mais relevan

A Associação Brasil-China de Negócios (ABCN) e o Instituto de Regulação, Inovação e Sustentabilidade (IRIS) estão à frente de uma missão técnica exc

Empresa com atuação em soluções para diagnóstico humano e veterinário, anatomia patológica, cuidados com feridas e tecnologias de controle no setor

Sebrae em Rondônia fortalece governança em encontro nacional de conselheiros
O Sebrae em Rondônia participou, nesta semana, de uma agenda estratégica em São Paulo voltada ao fortalecimento da governança corporativa e da atuaçã
Sábado, 13 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)