Porto Velho (RO) sábado, 28 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Polícia

Tarde de desespero com ladrões em uma festa de família



Quatro homens fortemente armados com pistolas e revólveres invadiram uma residência na Avenida 7 de Setembro com Nações Unidas em Porto Velho, ontem, 17, por volta das 15 horas, local aonde uma família festejava o Dia de Carnaval. A Polícia Militar, conforme ocorrência Policial Nº 1320-2015, registrada na Central de Polícia, foi informada perseguiu os acusados, e após troca de tiros, prendeu Emanuel Lima de Oliveira, 26, Geovane Resende Saraiva, 25, Luan Alves da Costa, 25, e Douglas Gomes de Lima. Com eles foram aprendidos uma PT.100 .40, uma Taurus PT 940 com numeração raspada e  com cinco munições intactas e uma 765.

A guarnição do sargento PM Oliveira, cabo  Samuel e PM Stanley, foram informados pelo CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais que no “Beco do Afonso”, no Areal, elementos

que teriam praticado um roubo na Avenida 7 de Setembro, abandonaram um veiculo Fiat Uno Vivace de cor Branca placa OHW 3436 ( roubado em Ouro Preto do Oeste) e efetuado disparos de armas de fogo em direção ao cabo PM Marcelo Lima que estava seguindo os acusados a distância.

Atirou na Policia Militar

Os acusados foram vistos correndo de arma em puno  pela BR 364, sendo um deles, Geovane,  capturado pela PM. A outro suspeito, Douglas, foi dada ordem de parada, porém apontou a arma para o sargento PM Oliveira e disparou. Ao revidar a injusta agressão efetuando um disparo de arma de fogo (pistola Taurus PT 100) o PM acertou Douglas na perna direita abaixo do joelho, momento em que este caiu ao solo e jogou a arma uma Pistola  PT 100 Calibre .40 carregada com seis munições e com numeração raspada.

Outros

Continuando a perseguição aos demais acusados, outras guarnições PM chegaram em apoio.

Os dois comparsas Emanuel e Luan se esconderam em uma residência, mas acabaram presos. A PM em revista dentro da casa, no local, onde eles foram presos encontrou uma pistola PT . 40 e uma 765 carregadas. No veiculo em que os quatro estavam foram encontrados sete cartuchos deflagrados de munição calibre .40.

Roubados

Na pesquisa feita com a  placa do Fiat OHW 3436 foi constatado que a placa que estava no veiculo fora furtada de um outro veiculo na cidade de Ouro Preto do Oeste conforme Ocorrência  214-2015 e pesquisado pela numeração do chassis foi constatado que o veiculo é produto de furto conforme BOP número 15E1019000119. Já na Central de Policia compareceu um cabo da PM lotado no 5BPM informando que há tempos teve sua arma de fogo roubada conforme ocorrência de numero 2442-2014 e que pelas letras que ficaram sem raspar coincide com as letras da pistola PT 100  apreendida com o conduzido Douglas.

Geovane  informou que esta ausente da Colônia Agrícola Penal. Ainda na Central os policiais militares foram informados que Douglas que se encontra no JP II alvejado por um disparo de arma de fogo possivelmente estaria dando nome errado e que se tratava de Andreilson Gomes da Silva,  foragido do sistema prisional.

Pena

Geovane Resende Saraiva já foi condenado a 14 anos de prisão, cumpriu cerca de 4 anos e estava fora do sistema penitenciário.

 
Fonte: Lenilson Guedes
 

Mais Sobre Polícia

Polícia Federal deflagra operação de combate a fraudes em licitações na SESAU em Rondônia

Polícia Federal deflagra operação de combate a fraudes em licitações na SESAU em Rondônia

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), deflagrou nesta