Sábado, 10 de janeiro de 2015 - 10h06
O Núcleo de Inteligência do 4º BPM – Cacoal/RO desencadeou uma operação em conjunto com a Seção de Inteligência da PM em Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste e Policia Civil em Espigão D’Oeste e na manhã de ontem, 10 de janeiro de 2015, efetuaram a prisão de uma quadrilha de alta periculosidade.
A quadrilha estava pronta para praticar um roubo na residência de um garimpeiro situada em Espigão D’oeste/RO, onde segundo informações o garimpeiro estaria com algumas pedras de diamantes avaliadas em R$ 350.000,00.
As informações levantadas davam conta que a quadrilha estava instalada na casa de um de seus integrantes, inicialmente identificado como Denis, próximo à cidade de Pimenta Bueno, onde foi realizada campana nas proximidades e por volta das 5h40 a equipe avistou uma camionete pick-up strada de placa NDE-9213, saindo da residência tomando sentido a Espigão Doeste com quatro elementos. Próximo ao parque de exposição daquela cidade, foi realizada a abordagem no veiculo, sendo seus ocupantes identificados como sendo Adailton Junior Garcia (25 anos), Felizardo Silva de Souza (35 anos), Cleber Rodrigues da Silva (28 anos) e Alzemir Campos do Nascimento “vulgo” Denis (33 anos).
Com a quadrilha foram encontradas três armas de fogo, sendo uma pistola Calibre .380 e dois revólveres Calibre .38, todas municiadas com seus respectivos cartuchos, totalizando 32 munições, bem como foi localizado no veiculo 10 pedaços de cordas de aproximadamente 1 metro cada, que possivelmente seriam utilizadas para amarrar as vitimas.
Posteriormente, a equipe se deslocou a residência de Alzemir, onde foi apreendida uma balança de precisão, bem como foi preso o proprietário do veiculo Strada, Joscelio Aparecido Fabem (29 anos), que estava no interior da casa.
Depois de ouvir os acusados, às equipes de investigação se deslocaram até a residência da suposta vitima do roubo que seria efetuado e onde estariam os diamantes e ao fazerem uma busca no interior da residência foram localizados e apreendidos um revólver calibre .38 com 17 munições e aproximadamente 40 pedras preciosas, supostamente de diamantes e vários equipamentos para extração das mesmas.
Fonte: Lenilson Guedes
Coronel PM Regis Wellington Braguin fala sobrea operação realizada no Cai N’Água em Porto Velho
Veja o vídeo:
Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com
Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação
Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei
PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade