Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

BAIRRO NOVO A MERCE DE BANDIDOS E NOIADOS


Moradores do mais novo e  atual condomínio  de Porto Velho – o Bairro Novo, localizado na BR-364   vive num clima de medo, insegurança e de abandono.  Quando do lançamento, constava em todos os veículos de comunicação, seja ele televisado e mesmo impresso, de que seria um condomínio com “segurança”, áreas de lazer, condução  e comércio básico, mas a sua realidade é bem outra,  a única de todas as promessas que até o momento foi “cumprida” foi a das pracinhas  e pequenos play grounds, mas que nem podem ser mais utilizados pois os moradores para poderem  desfrutar  precisam ficar lado a lado com os noiados que ali ficam na sua tranquilidade de fumar seu cigarrinho envenenado, sem sequer se importar se tem alguém observando ou não e sabem porque?  Simplesmente porque são menores que sabem que nada pode ser feito contra eles. A poucos dias,  mais precisamente dia 19 próximo passado em uma das praças de lazer e alimentação, todos que lá estavam comendo e relaxando de um dia de trabalho, foram literalmente abordados e roubados, sem que nada fosse divulgado, porque ??? não sabemos, ou por terem abafado a notícia para que não fosse dificultado a venda das últimas unidades ou porque os moradores estão apavorados e com medo.

Vale lembrar ainda que  mais ou menos dois meses atrás outros dois  condomínios foram  alvo também de ladrões, onde executaram vários assaltos e simplesmente fugiram pelo muro se adentrando a mata e quem ficou no prejuízo foram os moradores. Logo em seguida, mais precisamente uns vinte dias atrás foram pegos na última praça do condomínio  aproximadamente uns vinte jovens ouvindo som e puxando fumo e intimidando todos os moradores que por alí passavam a caminho de suas residências, até que através de uma denúncia que dependeu de  várias  ligações para o 190, depois de muito custo se dispuseram a ir ao local onde foram abordados e levados  a Central de policia como consta da reportagem feita pelo Rondônia ao Vivo.

Agora chegou a vez dos  moradores,  que residem nos  últimos condomínios lançados pois os mesmos foram descobertos por pequenos infratores que mesmo a luz das 15 hs da tarde escalam muros de 3 metros e meio na maior tranquilidade como se fossem gatos, metem a cabeça nas janelas para pesquisar e escolher o que vão levar  e mesmo sendo pegos dentro do seu quintal,  pelo morador,  pulam novamente o muro para a mata e  logo em seguida passada algumas casas, na maior coragem pulam para roubar em outra residência  sem o menor medo de serem presos.

Os moradores, já decidiram, não vão mais ficar quietos, vão divulgar em todos os meios de comunicação o que está ocorrendo, para que tanto a Administradora do Bairro Novo, quanto nossa prestimosa polícia tomem uma providência, enquanto talvez ainda haja   alguma coisa que possa ser feita, pois   que todos foram iludidos com as grandes promessas quando da compra de seu imóvel, isso já está mais do que claro, mas ou fazem alguma coisa rápida ou o Bairro Novo vai virar um bairro sem lei onde aquele sonho da casa própria, no momento virou apenas um grande pesadelo.

Este alerta foi feito por moradores do Bairro Novo,  que não aguentam  mais tanto medo e tanta insegurança, pois saem  para trabalhar e não sabem se vão  voltar e encontrar  os seus pertences no mesmo lugar, sendo hoje obrigados a fechar as casas com grades para terem o mínimo de segurança e tranquilidade.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os avanços das investigações que a

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 257 quilos de maconha, na noite deste domingo (1º), na BR-429, nas proximidades

Gente de Opinião Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)