Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PMDB confirma pré-candidatura de Confúcio e Raupp ao Senado, e de Maurão ao governo



Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (12), na sede do PMDB, em Porto Velho, o presidente do diretório estadual do partido, Tomás Correia, anunciou que o governador Confúcio Moura (PMDB) foi convidado a ser pré-candidato ao Senado pela legenda, e de início aceitou. O outro pré-candidato ao Senado é o senador Valdir Raupp (PMDB). Tomás Correia também confirmou a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) ao governo.PMDB confirma pré-candidatura de Confúcio e Raupp ao Senado, e de Maurão ao governo - Gente de Opinião

Tomás Correia explicou aos jornalistas que, juntamente com Valdir Raupp, esteve na quinta-feira (11) em Ariquemes, com o governador, e sabendo do desejo de Confúcio em disputar o Senado, apresentou o convite para que ele seja pré-candidato pelo PMDB. “Ele disse que em princípio aceita, e que fará ajustes no governo e também uma avaliação do cenário político”, acrescentou.

Valdir Raupp disse que mantém um relacionamento de longa data com o governador, citando que iniciou na vida pública há 35 anos, sempre reforçando os pedidos para que Confúcio fosse candidato. ”Foi assim quando ele concorreu pela primeira vez a deputado federal e quando se candidatou ao governo pela primeira vez. Ele chegou a sair da convenção para voltar para Ariquemes. Eu telefonei para ele e o encontrei no Candeias. Pedi que ele voltasse, garantindo que ele seria o candidato do PMDB. Ele voltou, renunciou à Prefeitura de Ariquemes e ganhou a eleição”, lembrou.

Ainda de acordo com Valdir Raupp, estava havendo muitas conversas de que Confúcio Moura deixaria o PMDB e que estava havendo uma debandada no partido. Segundo ele, a entrevista coletiva coloca um ponto final à questão. “Temos dois pré-candidatos ao Senado e um pré-candidato ao governo, que é o deputado Maurão de Carvalho”, destacou.

Maurão disse que o anúncio feito por Tomás Correia e Valdir Raupp é importante, porque a todo o momento apareciam comentários fomentados por outros pré-candidatos, sobre uma possível saída de Confúcio do PMDB. “Disseram até mesmo que eu estaria deixando o partido. Eu recebi alguns convites, aos quais agradeço. Mas o momento é de fortalecer a legenda”, acrescentou.

Ele lembrou que ingressou no PMDB com a garantia de que seria pré-candidato ao governo, feita por Raupp, Tomás Correia e Confúcio, e que isso se concretizou. “Não resta dúvidas de que o compromisso está sendo cumprido. E agora Confúcio Moura, se quiser, disputará o Senado no partido”, acrescentou Maurão.

Valdir Raupp e Tomás Correia disseram ser importante dar continuidade ao trabalho que o governador Confúcio Moura vem desenvolvendo em Rondônia. Para eles, isso será possível trabalhando para eleger um pré-candidato do PMBD. “Maurão tem todo nosso apoio. Desde Jerônimo Santana, só deixamos de lançar candidatura própria uma vez, quando nosso pré-candidato desistiu na véspera da convenção, para apoiar outro nome”, lembrou.

O deputado Edson Martins (PMDB) disse que o assunto de uma eventual saída de Confúcio do partido vinha ganhando corpo, e que agora o assunto estava esclarecido. “O governador não sairia do lado de pessoas que sempre estiveram com ele”, citou.

O deputado Jean Oliveira (PMDB) afirmou que o PMDB tem feito muito bem para Rondônia, e que isso está sendo reconhecido. “Nesse momento de crise pela qual o Brasil passa, o Estado se mantém firme. Isso precisa continuar”, destacou.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)