Domingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

O que reserva 2016?


Gente de Opinião
Um banho
de sangue

Em 2015 foram mais de 1800 acidentes, mais de 1300 acidentados (muitos acabaram na cadeira de rodas) e dezenas de vitimas fatais. A BR-364, a estrada do Diabo, ou como define o governador Confúcio Moura, a bacia das almas, deixa um rastro sangrento todo ano e justamente no período das festividades – Natal e Ano Novo – o banho de sangue aumenta como ocorreu no final de semana no trecho Porto Velho a Vilhena, no território rondoniense.

A duplicação da Rodovia, que nasceu Marechal Rondon, quando inaugurada em 1984 e que depois virou JK ainda esta longe. A estrada esta em processo de privatização por lotes e sabe o que vai dar e quando tempo o processo vai durar. Existem trechos mais lucrativos, outros nem tanto e a mania dos índios, professores, barrageiros, sem teto, etc. é de paralisar a estrada em protesto a cada rusga com esferas governamentais pode afastar os pretendentes.

Mas é necessária uma grande mobilização desde já, entre a bancada federal, governo de Rondônia, Assembléia Legislativa, Câmaras de Vereadores para cobrar uma resposta do governo federal quanto à duplicação. Não dá para esperar mais.


O Parque do Sexo

A noção dos rondonienses a respeito de prostituição era com a região de prostíbulos do Roque, em Porto Velho, nos anos 80 e depois a libertinagem a céu aberto em Jacy-Parana, durante a construção das Usinas de Jirau e Santo Antonio mais recentemente. Pois esqueçam tudo a respeito de tanta sacanagem e liberalidades se a coisa for comparada com a construção do Parque do Sexo, na região de Sorocaba, em São Paulo.

As lideranças políticas locais mais conservadoras descrevem o empreendimento paulista – uma verdadeira Disneylândia de putarias - como uma versão moderna de Sodoma e Gomorra. Sendo assim, existe a esperança dos religiosos que tudo seja tragado com uma grande tragédia, talvez semelhante ao vulcão que acabou com as cidades pervertidas e uma população castigada com a petrificação, como descreve a Bíblia.

Na Holanda existem até prostitutas exibidas nas vitrines para serem admiradas e desfrutadas de acordo com os gostos. No Brasil inteiro a exploração do lenocínio se transformou num grande negócio e não é mais surpresa, então, a implantação de um shopping do sexo deste porte.


O que reserva 2016?

O que reserva 2016? - Gente de Opinião

O próximo ano será decisivo para o País. Tudo começa com a busca de uma definição sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), cuja proposta definhou um pouco ao se concluir que, em substituída, a Nação ficaria em poder do vice Michel Temer e sua quadrilha do PMDB. Num governo de coalizão, reforçado por outras legendas, PT e PMDB foram os partidos protagonistas da derrocada brasileira dos últimos anos.

O atual governo já não tem credibilidade para nada e com isto os investimentos vão rareando, o desemprego aumentando e a classe política se chafurdando na lama cada vez mais, a cada capitulo do Petrolão e do Lava Jato, a cada investigação da Policia Federal, a cada denuncia premiada ao juiz Moro, em Curitiba.

O que mais revolta os brasileiros é que os políticos roubam, enchem as cuecas de dinheiro e quem paga à conta é o bravo povo.  A cada roubalheira, tem um novo aumento de imposto para cobrir as rapinagens e os rombos do erário.  Encobertos pelos cargos, e sob o manto da impunidade a maioria dos políticos saqueia o dinheiro público como os barões e duques espoliavam o povo na idade média.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Os clãs Donadon, Amorim e dos Muletas se preparam para mais uma eleição

Os clãs Donadon, Amorim e dos Muletas se preparam para mais uma eleição

Dinheiro acalma Padre Antônio Vieira, em famoso sermão, dizia que o dinheiro “é o nervo dos exércitos e das repúblicas”. O presidente francês, Emma

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

O custo de morarO jornal britânico The Economist, uma das publicações mais respeitáveis do mundo, fez um forte alerta sobre a piora do clima causad

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

Gente de Opinião Domingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)