Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Pimenta Murupi

Ficou complicado contar com coeficiente eleitoral


 

Veja quem estão por trás de alguns candidatos a prefeito de Porto Velho!

Ribamar Araújo– Deputado federal Luiz Claudio e Miguel Souza

Williames Pimentel– Senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, governador Confúcio Moura e família, deputado estadual Maurão de Carvalho, Emerson Castro, deputado federal Lindomar Garçon, Jair Ramires e ocupantes de cargos comissionados do Governo do Estado.

Hildon Chaves– Expedito Junior, deputado federal Expedito Netto, Lindomar (Sanduba’s) Carreiro e deputada Mariana Carvalho.

Mauro Nazif– Vice-governador Daniel Pereira, Acyr Gurgacz, Hermínio Coelho, vereador Jair Montes, vereador Eduardo Rodrigues, vereador Marcelo Reis, vereador Edwilson Negreiros e Família (agora unida) Negreiros e possuidores de cargos comissionados do município.

Léo Moraes – Alguns membros ligados ao ex-governador Piana, empresário Augusto Pellucio, grupo do senador Cassol, deputado federal Nilton Capixaba e deputado estadual Aélcio da TV.

Resta esperar e saber quais os grupos que irão para o segundo turno.

Ficou complicado contar com coeficiente eleitoral

O candidato a vereador terá que conquistar, no mínimo, 1.200 votos para sonhar com a chance de se eleger, pois, o coeficiente eleitoral da capital é de 12.000 votos, e ele terá que ter 10%. Mas, deve lutar por mais votos para garantir a vaga. Façam as contas senhores candidatos a vereador e comecem a rezar, o tempo está acabando e seu sonho poderá acabar também.

Happy Hour

Para os 21 candidatos eleitos a vereador de Porto velho, o domingo terá um ótimo happy hour, regado a muitas comemorações pela vitória. Mas, para centenas de candidatos que ficarão pelo caminho, será um final de domingo derramado, alagado por lágrimas e muita ressaca, principalmente, financeira. Muitos pediram financiamentos e deram de garantia seus imóveis e veículos. Vai crescer, ainda mais, o índice de endividamento em Porto Velho.

Empresários veem Quaresma como opção de mudança.

Alguns empresários visitados nestes últimos dias por Rogério Quaresma, que intensificou sua campanha para vereador nesta reta final, lembravam que, apesar de terem ficado surpreendidos com a decisão de Quaresma de se candidatar, de vez que se dedicava mais a obras sociais, disseram que até mais importante de que o empresário ser candidato é seu objetivo de melhorar o cenário político com a apresentação de propostas políticas de maior credibilidade e a tentativa que faz de pensar numa política mais próxima da população e mais saudável. De fato, Porto Velho e a política estão precisando de pessoas que os representem com competência e que pensem em projetos de longo prazo, de relevância para mudar a nossa realidade. Neste sentido, com o apoio que tem e a capacidade de agregar pessoas e de se relacionar Rogério Quaresma pode ser uma boa opção para se começar a mudar o modo de fazer política em nossa capital.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Generalizar é burrice + Combinaram com o povo? + O feitiço contra o feiticeiro + O jogo somente acaba quando o juiz apita

Generalizar é burrice + Combinaram com o povo? + O feitiço contra o feiticeiro + O jogo somente acaba quando o juiz apita

GENERALIZAR É BURRICE Toda generalização é burra. No entanto, dada a simplicidade de generalizar é muito comum  que conceitos pouco reais sejam uti

Queimadas eleitorais

Queimadas eleitorais

Não são as queimadas e a fumaça que fazem de Rondônia um local polêmico

SALVAI-NOS SENHOR!

SALVAI-NOS SENHOR!

Ah! Facebook terrível! Como deixa os viciados digitais assim desamparados!

Sinjur repudia opinião e restabelece verdade sobre a gestão sindical

Sinjur repudia opinião e restabelece verdade sobre a gestão sindical

A despeito da opinião publicada nesta segunda-feira, 26, por este respeitável jornalístico, o Sindicato dos Servidores no Poder Judiciário de Rondôn

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)