Sexta-feira, 6 de maio de 2016 - 15h06
Porto Velho recebe nesta sexta-feira (06), o espetáculo teatral Einstein, no palco do Teatro Estadual Palácio das Artes. A apresentação em sessão única às 20h, terá a renda totalmente revertida à Associação Pestalozzi de Porto Velho, entidade que assiste crianças e adultos com necessidades especiais, e conta com a parceria do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), da Prefeitura de Porto Velho e outras instituições públicas e privadas.
A gestão municipal entende que além de fomentar a cultura na nossa região, proporcionando opções de lazer para a comunidade, o apoio a ação estimula a participação popular para uma sociedade mais solidária.
Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 60 (pagamento apenas em dinheiro), podendo ser adquirido na portaria do Teatro ou na sede da Pestalozzi, localizada na Rua Líbero Badaró, 3.429, Costa e Silva. Estudantes pagam o valor referente à meia-entrada, ou seja, R$ 30, sendo preciso apresentar a carteira estudantil.
Participam do projeto os sindicatos que representam os servidores (SindContas e SindControle), a Fundação Estadual Palácio das Artes Rondônia (Funpar), a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia/Serviço Social da Indústria (Fiero/Sesi-RO) e a Pestalozzi.
O espetáculo
O monólogo é interpretado por Carlos Palma e proporcionou ao artista o prêmio Mambembe de melhor ator em 1998, tendo sido apresentado em mais de 350 cidades do país. O texto aborda aspectos éticos e morais a partir de uma reflexão articulada, inteligente e abrangente sobre o que pensava Albert Einstein, famoso físico alemão cuja genialidade e legado renderam à humanidade princípios, como a Teoria da Relatividade, além de um profundo senso de moral e indiferença às convenções, simbolizando assim o novo, o original e o incerto na era moderna.
Texto Renata Beccária | Fotos Divulgação
Mostra Maloca 2025 celebra a riqueza da cultura indígena em Rondônia
O governo de Rondônia realiza um dos maiores encontros de valorização da cultura indígena no ambiente escolar da Região Norte, a Mostra Estudantil d
III Arraial da Calderita acontece nos próximos dias 6 e 7 de junho
Arraial de Calderita chega à sua terceira edição, o evento acontece nos dias 6 e 7 de junho, das 19h à 1h, na Conveniência Calderita, localizada na
Vilhena com mais Cultura: Escola Livre de Teatro Wankabuki inicia II Mostra de Teatro
Teve início na noite da última quarta-feira, 4 de junho, a II Mostra de Teatro promovida pela Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW). A ação é frut
Rondofest tem final com a presença de Moacyr Franco
Com a presença do cantor e compositor Moacyr Franco, o Festival Rondônia de Música (Rondofest) terá, no sábado, 14 de junho, no teatro Palácio das A