Quarta-feira, 2 de setembro de 2015 - 08h09
Durante reunião da Comissão de Finanças, Economia, Tributação e Orçamento, realizada no Plenarinho da Casa de Leis na tarde desta terça-feira (1º), os deputados falaram da preocupação relacionada ao orçamento do Estado.
O presidente da comissão, deputado Cleiton Roque (PSB), citou como exemplo da realidade do cenário nacional, o Estado do Rio Grande do Sul, que, diante das dificuldades, parcelou em quatro vezes os salários dos servidores públicos.
Cleiton Roque disse que a comissão acredita que não se deve criar expectativas para o próximo ano. Segundo o presidente, anteriormente era definido um percentual referente ao crescimento da receita do Estado.
“Onde, independente se a receita crescesse ou não, era repartido o percentual dos Poderes. Já esse ano não. Existe um acordo entre os Poderes, onde iremos fazer o crescimento em cima do realizado, ou seja, se a receita cresceu, divide, se não cresceu, não divide”, explicou o presidente.
Segundo Cleiton Roque, dessa forma o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal estaria sendo cumprida. O deputado acrescentou que a visão da equipe econômica do Executivo é a de que em 2016, a receita estadual não deva crescer mais do que 3,3%.
“E a comissão compreende da mesma forma, pois qualquer projeção de receita acima do que foi em 2015 é arriscar”, declarou Cleiton Roque.
Também participaram da reunião os deputados membros da comissão Aélcio da TV (PP) e Ribamar Araújo (PT), além dos convidados, deputado Só na Bença (PMDB) e deputada Rosângela Donadon (PMDB).
Fonte: Decom / ALE
Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente
Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)