Segunda-feira, 9 de março de 2020 - 19h29
Na manhã desta segunda-feira (9), o prefeito Hildon Chaves e a primeira-dama Ieda Chaves homenagearam as mulheres servidoras da prefeitura que trabalham no Prédio do Relógio, extensivo a todas as mulheres, em alusão ao Dia Internacional da Mulher comemorado no Dia 8 de março. Eles entregaram rosas para cada uma delas.
Na ocasião, o prefeito lembrou sobre a espera das mulheres para ter direito ao voto e aos direitos e igualdade aos homens. E disse que essa demora foi porque os homens da época tinham medo da capacidade feminina de empreender, de criar estratégias, de transformar a sociedade. Com certeza era o medo do homem do poder de transformação das mulheres, mas isso graças a Deus foi superado e a mulher precisa participar cada vez mais e pode ser o que ela quiser. Ele disse que é um entusiasta de todas as políticas de proteção relacionadas as mulheres. “Eu sou casado com uma mulher maravilhosa, muito forte e determinada que tanto amo”, declarou.
A primeira-dama lembrou sobre aos abusos sofrido pelas mulheres, seja físico ou emocional, que infelizmente ainda acontecem e devem ser denunciados. “A mulher vem conseguindo conquistar mais espaço, cada vez mais, mas o que ainda é inadmissível é que acontece hoje em dia com mulheres sendo assassinadas. Devemos nos unir e vamos superar tudo isso e devemos denunciar, seja conosco ou com qualquer mulher que conhecemos. Vamos ajudar umas às outras contra a violência e abuso. Outra coisa importante é sobre assédio no trabalho, seja com você ou com uma amiga, não se cale e aqui na prefeitura as mulheres têm o apoio total e irrestrito meu e do prefeito”.
O secretário adjunto da Secretaria Geral de Governo (SGG) Devanildo Santana, também fez uma homenagem às mulheres. Ele destacou a importância do trabalho feminino no gabinete do prefeito, destacando o trabalho de algumas funcionárias.
O prefeito Hildon Chaves, preocupado com a segurança das mulheres portovelhenses, encaminhou mensagem ao poder legislativo estabelecendo horário diferenciado para o desembarque de mulher usuária do Sistema de Transporte Coletivo do Município de Porto Velho, ficando instituído que após as 22h e antes das 6h, em dias úteis, finais de semana ou feriados, podem optar pelo local mais seguro, iluminado e acessível para desembarcar, quando for solicitado.
Destaca-se que a lei, de iniciativa do vereador Maurício Carvalho que dispunha sobre o mesmo assunto, foi considerada inconstitucional por vício de iniciativa. Contudo, o prefeito reconheceu a louvável preocupação do vereador com as mulheres de Porto Velho.
PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho
Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a
Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho
Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão
Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação
"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de
2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos
Neste sábado (28) a zona Sul da capital recebe a 2ª edição do PVH em Ação, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que leva mais de 126 serviços gratu