Porto Velho (RO) sexta-feira, 5 de junho de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeito Hildon Chaves e primeira-dama Ieda Chaves homenageiam mulheres

Prefeito readequou projeto de lei que autoriza o desembarque de mulher em local mais seguro e acessível quando for solicitado


Prefeito Hildon Chaves e primeira-dama Ieda Chaves homenageiam mulheres - Gente de Opinião

Na manhã desta segunda-feira (9), o prefeito Hildon Chaves e a primeira-dama Ieda Chaves homenagearam as mulheres servidoras da prefeitura que trabalham no Prédio do Relógio, extensivo a todas as mulheres, em alusão ao Dia Internacional da Mulher comemorado no Dia 8 de março. Eles entregaram rosas para cada uma delas.

Na ocasião, o prefeito lembrou sobre a espera das mulheres para ter direito ao voto e aos direitos e igualdade aos homens. E disse que essa demora foi porque os homens da época tinham medo da capacidade feminina de empreender, de criar estratégias, de transformar a sociedade. Com certeza era o medo do homem do poder de transformação das mulheres, mas isso graças a Deus foi superado e a mulher precisa participar cada vez mais e pode ser o que ela quiser. Ele disse que é um entusiasta de todas as políticas de proteção relacionadas as mulheres. “Eu sou casado com uma mulher maravilhosa, muito forte e determinada que tanto amo”, declarou.

A primeira-dama lembrou sobre aos abusos sofrido pelas mulheres, seja físico ou emocional, que infelizmente ainda acontecem e devem ser denunciados. “A mulher vem conseguindo conquistar mais espaço, cada vez mais, mas o que ainda é inadmissível é que acontece hoje em dia com mulheres sendo assassinadas. Devemos nos unir e vamos superar tudo isso e devemos denunciar, seja conosco ou com qualquer mulher que conhecemos. Vamos ajudar umas às outras contra a violência e abuso. Outra coisa importante é sobre assédio no trabalho, seja com você ou com uma amiga, não se cale e aqui na prefeitura as mulheres têm o apoio total e irrestrito meu e do prefeito”.

O secretário adjunto da Secretaria Geral de Governo (SGG) Devanildo Santana, também fez uma homenagem às mulheres. Ele destacou a importância do trabalho feminino no gabinete do prefeito, destacando o trabalho de algumas funcionárias.

O prefeito Hildon Chaves, preocupado com a segurança das mulheres portovelhenses, encaminhou mensagem ao poder legislativo estabelecendo horário diferenciado para o desembarque de mulher usuária do Sistema de Transporte Coletivo do Município de Porto Velho, ficando instituído que após as 22h e antes das 6h, em dias úteis, finais de semana ou feriados, podem optar pelo local mais seguro, iluminado e acessível para desembarcar, quando for solicitado.

Destaca-se que a lei, de iniciativa do vereador Maurício Carvalho que dispunha sobre o mesmo assunto, foi considerada inconstitucional por vício de iniciativa. Contudo, o prefeito reconheceu a louvável preocupação do vereador com as mulheres de Porto Velho.

Prefeito Hildon Chaves e primeira-dama Ieda Chaves homenageiam mulheres - Gente de Opinião

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Porto Velho atende MP e retira ambulantes de vias públicas

Prefeitura de Porto Velho atende MP e retira ambulantes de vias públicas

Na manhã desta quinta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), retirou cerca de 90 e

Prefeitura de Cacoal lança Portal da Transparência COVID-19

Prefeitura de Cacoal lança Portal da Transparência COVID-19

Em tempos de Pandemia, a Prefeitura de Cacoal reforçando a necessidade de manter a transparência nos atos de enfrentamento ao Coronavírus e mostrar o

Prefeitura de Porto Velho convoca candidatos para contratação emergencial

Prefeitura de Porto Velho convoca candidatos para contratação emergencial

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Administração, está convocando profissionais médicos e um enfermeiro para contratação