Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016 - 18h36
A situação ficou constatada durante fiscalização realizada no último sábado, dia 20, por equipe do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), incluindo seu presidente, Dr. Cleiton Bach. Dentre as principais irregularidades identificadas, destacam-se além da falta de estrutura, a questão do acúmulo de lixo hospitalar, falta de medicamentos elementares, banheiros inadequados e insuficentes, além de criadouros de mosquitos, assim como também a presença de pombos, morcegos e roedores por todo o hospital.
“A situação é de calamidade. Verificamos que há uma total falta de planejamento e interesse pela vida dos cidadãos. Não existe manutenção e nem a limpeza do local é feita de forma adequada” ressaltou Cleiton Bach, presidente do Cremero.
O Bom Pastor, hospital filantrópico que atende pacientes particulares, de convênios e do SUS também recebeu a equipe de fiscalização. Na ocasião, o Conselho realizou uma reunião com os médicos do município. Logo em seguida também foi realizada uma reunião com o Deputado Estadual Dr. Neidson (PT do B), a Secretária de Saúde do Município Sâmia Gonçalves e integrantes do Conselho Municipal de Saúde. “Verificamos a incapacidade do município em manter seu sistema de saúde” acrescentou Bach.
Nova Mamoré
O Hospital Municipal de Nova Mamoré, que atualmente funciona em um hotel, também opera de forma precária. Durante a fiscalização realizada também no último dia 20, foram detectadas inúmeras infiltrações, além da esterilização inadequada dos instrumentos, falta de equipamento de raio X e a presença de muitos mosquitos no local. A Secretária de Saúde do município se dispôs de imediato a realizar a dedetização do local, assim como a pintura e compra de autoclave. A inauguração do novo hospital municipal está prevista para acontecer nos próximos meses.
Fonte: Renata Vannier
Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho
A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po
Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho
Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio