Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

CARTA DE UM PIRATA estréia amanhã em Ouro Preto


Sílvio Santos

O Espetáculo Carta de Um Pirata que conta com  o apoio do governo do estado através da Secel, encerrou temporada ontem em Porto Velho, com o teatro 1 do Sesc literalmente lotado. Além da apresentação da peça, o ator e diretor Vinícius Piedade ministrou oficinas as pessoas que fizeram inscrição através da Federação de Teatro-  Feter. 

Na peça, vinda de São Paulo, o ator Vinícius Piedade interpreta um pirata que mergulha em sua própria existência ao narrar uma carta que escreveu para a mãe. A montagem tem autoria e direção do próprio ator, "é uma comédia inconformada, na qual exploro todas as nuances dos sentimentos desse pirata. Procuro atingir diversos públicos, convidando-os a refletir sobre o viver em sociedade" explica Vinícius.

A turnê do Pirata em Rondônia teve início em Porto Velho no último dia 02 e segue para Ouro Preto, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Cacoal.

O Espetáculo pretende explorar as mais diversas nuances da carta desse Pirata usando desde o humor mais simples e refinado até a poesia mais revoltada e consistente, sendo um convite à reflexão sobre o viver em sociedade hoje e sempre.

Essa é uma ótima oportunidade, tanto para quem nunca foi ao teatro quanto àqueles que são amantes da cultura, apreciar um excelente espetáculo.

Confira a agenda do espetáculo:

Dias: 08 e 09 de Maio às 20 horas no Espaço Cultural Estrela do Norte – Ouro Preto.

Dias: 11 e 12 de Maio às 20 horas no Teatro Dominguinhos – Ji-Paraná

Dias: 14 e 15 de Maio às 20 horas no Teatro Francisca V. Carvalho – Rolim de Moura.

Dias: 18, 18 e 20 de Maio às 20 horas Teatro Cacilda Becker - Cacoal

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 17 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo novas oportunidades de emprego pe

Festa no Parque da Cidade é sucesso de público com show gratuito do Mundo Bita

Festa no Parque da Cidade é sucesso de público com show gratuito do Mundo Bita

Uma programação especial foi preparada para a população da capital rondoniense. Neste sábado (11) a festa alusiva ao Dia das Crianças, comemorado no d

Sebrae e parceiros iniciam ciclo de palestras sobre captação de recursos nos municípios

Sebrae e parceiros iniciam ciclo de palestras sobre captação de recursos nos municípios

Sebrae, em parceria com a União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (UCAVER) e a Prefeitura Municipal, deu início no dia 29 de setembro, em São Feli

Gente de Opinião Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)