Porto Velho (RO) sábado, 8 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Após ofício da vereadora Cristiane Lopes, MP determina transparência da Prefeitura


Após ofício da vereadora Cristiane Lopes, MP determina transparência da Prefeitura - Gente de Opinião
O Ministério Público de Rondônia acatou a sugestão da vereadora Cristiane Lopes (PP) e encaminhou ofício, no último dia 01, ao Prefeito Hildon Chaves, em que o orienta que realize a imediata correção, no Portal da Transparência da Prefeitura, de todos os gastos e demais dados em relação ao combate do coronavírus (covid-19).

No documento o MP/RO concedeu o prazo de cinco dias para que a Prefeitura atualize o site e encaminhe as afirmações sobre as medidas adotadas.

O órgão também levou em consideração a divulgação de Ranking em Transparência de capitais brasileiras, com relação aos gastos com o combate à Pandemia, onde o Município de Porto Velho aparece em último lugar.

O ofício n° 48/2020, foi encaminhado pela vereadora Cristiane Lopes ao Ministério Público no dia 10 de junho, requerendo que o órgão cobrasse mais transparência do Executivo Municipal, solicitando cópias dos processos de aquisição de máscaras, álcool em gel, luvas, respiradores, e outros insumos, além de todas as medidas que estão sendo adotadas pelo município neste periodo de enfrentamento a Pandemia.

A Parlamentar também solicitou auxílio do MP para recomendar que o Executivo disponibilize nas Unidades de Pronto Atendimentos – UPAs, testes para Covid-19, bem como as medicação utilizadas no tratamento, para que sejam entregues imediatamente após o paciente testar positivo para o novo Coronavírus.

Mais Sobre Municípios

Construção de pórticos nas entradas de Porto Velho será iniciada nos próximos dias

Construção de pórticos nas entradas de Porto Velho será iniciada nos próximos dias

A construção dos pórticos nas entradas da cidade, sentido Cuiabá e também Rio Branco, devem começar nos próximos dias. A ordem de serviço já foi ass

Semisb segue em ritmo acelerado com diferentes obras em Porto Velho

Semisb segue em ritmo acelerado com diferentes obras em Porto Velho

A semana começou com obras de recapeamento realizadas pela Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Servi