Porto Velho (RO) sábado, 27 de fevereiro de 2021
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Aprovado Projeto da vereadora Márcia Socorristas Animais que propõe castração como item obrigatório em Porto Velho


Aprovado Projeto da vereadora Márcia Socorristas Animais que propõe castração como item obrigatório em Porto Velho - Gente de Opinião

“É indescritível a alegria que estou sentido com esse resultado. Esse projeto promete ser um divisor de águas para a melhoria da qualidade de vida dos animais e da população de Porto Velho”. Foi com essas palavras que a vereadora Márcia Socorristas Animais (Progressistas) comemorou a aprovação do Projeto de Lei Nº 1152/2021, que altera e acrescenta dispositivo à Lei Complementar nº 825, de 05 de outubro de 2020, durante Sessão Extraordinária da Câmara Municipal. 


O texto, de autoria da própria parlamentar, institui castração como item obrigatório para animais em situação de rua, que residem em abrigos, lares temporários e ONG´s. 


 “Uma grande vitória para a causa animal. O nosso primeiro projeto de Lei, visa não apenas ajudar os animais, mas sim, toda nossa população. Objetivo é controlar a reprodução dos animais que perambulam na situação de abandono as ruas de Porto Velho, e para que haja de fato a diminuição da superpopulação de animais errantes, bem como o controle de enfermidades infectocontagiosas de caráter zoonótico”. 


O projeto teve a adesão do presidente da Casa, Edwilson Negreiros e votação unânime dos vereadores, que sensíveis à causa animal objetivaram através do voto o seu apoio. O texto será encaminhado para a sanção ou veto do prefeito Hildon Chaves. 


“Eu só tenho a agradecer aos colegas vereadores por terem percebido a importância desse projeto. Só quem ama os animais sabe o quão importante ele é para a causa. Esse foi apenas o pontapé inicial, o caminho é longo e a batalha é grande, mas com muita fé e o apoio de todos faremos o melhor para os animais e para a população de Porto Velho”, explica Márcia. 

Mais Sobre Meio Ambiente

Governo de Rondônia antecipa estratégias para atender famílias atingidas pela cheia do rio Madeira

Governo de Rondônia antecipa estratégias para atender famílias atingidas pela cheia do rio Madeira

O Governo do Estado de Rondônia, por meio do Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Cmpdec)

Sedam alerta pescadores para obedecerem o período do defeso nos rios de Rondônia

Sedam alerta pescadores para obedecerem o período do defeso nos rios de Rondônia

Mesmo sob o vigoramento da legislação do defeso, a predação a cardumes e quelônios ocorre novamente em Rondônia. O Governo do Estado de Rondônia, por

10 aranhas mais venenosas do mundo!

10 aranhas mais venenosas do mundo!

Como eu sei que vocês adoram uma curiosidade sobre nossos animais, esse vídeo é um prato cheio para você! E aí? Vocês gostam de aranhas? Têm medo de