Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

DEM se une ao PRB e PSL para apoiar Mário Português


DEM se une ao PRB e PSL para apoiar Mário Português - Gente de Opinião

Juntos os novos aliados fecharam mais uma parceria para a corrida eleitoral. Agora o frentão liderado pelo PPS conta também com o apoio do PRB, que tem como presidente regional o vereador Pastor Delso Moreira. “Acreditamos no potencial do Mário, na visão empreendedora e no projeto para transformar a cidade e é justamente isso que queremos para Porto Velho, uma transformação”, declarou o líder evangélico. A reunião contou ainda com a presença do vice-presidente regional do PRB, Roldão Almeida Andrade.

Apesar da recente adesão ao grupo, Agnaldo Muniz já faz um balanço dos avanços da coligação. Para ele o fechamento com o PPS incomodou, pois alguns grupos já começaram a alfinetá-lo. “Isso são coisas que acontecem mesmo, a corrida eleitoral é assim. Nós estamos focados em um único objetivo, conseguir ir para a eleição e ganhar a prefeitura de Porto Velho”, ponderou Agnaldo.

No início da tarde o PSL de José França também fechou acordo para a disputa da eleição municipal majoritária, o grupo ainda negocia alianças na disputa proporcional, ou seja, de vereadores.

Já no final da tarde Mário Português recebeu o ex-governador e prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco, que também é o presidente regional do DEMOCRATAS (DEM). A conversa durou pouco mais de meia hora e no final os sorrisos dominaram o ambiente. Tanto o pré-candidato quanto Bianco estão animados com a aliança e desta nova parceria deve sair o nome do vice-prefeito da coligação.

Mário Português comemora as adesões, mas o desejo do pré-candidato é contar com outros partidos. “Nosso projeto para Porto Velho é grandioso e por isso queremos ter o apoio de lideranças que pensam como nós, engajados em melhorar a cidade, em trabalhar pela cidade e buscar o melhor para a população. Quem pensar como nós será muito bem vindo nesta coligação” conclamou o pré-candidato.

Até agora a coligação conta com PPS, PP, PSDC, PTN, PSC, PRB, PSL e DEM.

A convenção do PPS acontece neste sábado as 19 horas na Náutilus, localizada na avenida sete de setembro esquina com rua México. O PP e o PSDC também farão suas convenções na mesma hora e local.


Fonte: Luciane Gonçalves
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes e prefeito Léo Moraes entregam tratores para fortalecer agricultura familiar em Porto Velho

Deputada Cristiane Lopes e prefeito Léo Moraes entregam tratores para fortalecer agricultura familiar em Porto Velho

A agricultura familiar de Porto Velho ganhou um reforço importante. A deputada federal Cristiane Lopes, junto com o prefeito Léo Moraes, entregou qu

Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura

Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura

A Escola do Legislativo (Elero) realizará o Projeto Acelero Enem nos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, atendendo solicitação do presidente da

Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado

Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1846/2025, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes (União-RO), em conjunto ao PL

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)