Sexta-feira, 29 de junho de 2012 - 05h37
O programa Circuito Cultural recebe no sábado - 30 junho, o professor, folclorista, desportista e ativista cultural Aluizio Guedes. O Circuito Cultural é veiculado aos sábados,, das 12 às 13 horas, pelo Sistema Rondônia de Comunicação, rádio FM 33,3 FM. O programa é veiculado em todo Estado de Rondônia e é apresentado pelo jornalista Dadá Batista. 
Aluízio Batista Guedes, nascido em Porto Velho/RO, no dia l˚de Janeiro de l95l no bairro do Cruzeiro. Um homem eclético. Já foi Diretor de escolas, vice-diretor de várias; chefe de Divisão de ação Cultural, Coordenador Geral do Arraial Flor do Maracujá entre outros cargos.
O folclorista hoje exerce a função de Supervisor Pedagógico na Escola João Bento da Costa e como fundador do Boi-Bumbá Diamante Negro realiza diversas ações culturais visando a integração da juventude da zona sul.
Aluizio é um homem preocupado com as raízes da história cultural de Rondônia e tenta manter viva essa chama na comunidade, além de ser um dos talentos na dramatização, composição musical e produção artística do Boi-Bumbá de Rondônia e da Amazônia. Membro atuante da pastoral familiar na comunidade de São José do Operário é responsável pelo setor de Matrimônio. Agradecemos ao Aluizio Guedes por aceitar o convite do Circuito Cultural para debatermos aqui sobre a história da nossa cultura.
Vamos então escutar Aluizio Guedes, muitas coisas esse apaixonado pela nossa cultura deve ter pra contar.
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Entre memórias, territórios e identidades que atravessam a Amazônia, a presença negra ganha voz, imagem e protagonismo no lançamento do livro “Amazô

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília
Reunindo arte e tecnologia, a Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília em 9 de junho para explorar uma pluralidade de temát

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba
O curta-metragem “Kika Não Foi Convidada”, escrito e dirigido por Juraci Júnior, terá a estreia mundial na 15ª edição do Olhar do Cinema Festival In

O Pavilhão do Artesanato Brasileiro (PAB) tem sido um dos ambientes mais movimentados da 13ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)