Quarta-feira, 23 de maio de 2012 - 17h20

Câmara Municipal celebra Nossa Senhora Auxiliadora
e Mariana Carvalho recebe homenagem da família Salesiana
O Dia de Nossa Senhora Auxiliadora transcorrido nesta quinta – feira, 24, foi celebrado na Câmara Municipal de Porto Velho em sessão realizada na manhã da ultima terça – feira, 22, em homenagem a padroeira de Porto Velho.
A solenidade aconteceu em atendimento a solicitação da vereadora Mariana Carvalho (PSDB), que na ocasião, recebeu homenagem da família Salesiana, principalmente educadores de escolas da ordem religiosa, onde a parlamentar estudou.
Em reconhecimento a sua devoção, a tucana recebeu de presente uma imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. Desde o inicio do mandato, ela organiza uma sessão a cada ano em homenagem a Santa protetora da Capital de Rondônia.
Mariana Carvalho é autora de propositura que solicita o cumprimento do projeto de lei apresentado em 2008 pelo o ex – vereador Mário Jorge, determinando a realização do evento todo mês de maio no Legislativo Municipal. “Apresentei um ante projeto, solicitando que seja colocada uma imagem de Nossa Senhora na entrada do nosso Município”, anunciou a peessedebista.

Um momento de oração celebrado pelo padre Sinval, pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima, marcou o inicio da homenagem no Legislativo. Na sua mensagem, o religioso se inspirou na passagem bíblica João capitulo 2 em que narra, um dos primeiros milagres de Jesus que numa festa de casamento na presença de Maria transforma água em vinho.
“Eles não têm mais vinho é o versículo tema da homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora neste ano”, disse o celebrante, esclarecendo que o vinho para a população de Porto Velho são as carências e necessidades. “Da mesma forma que Maria se preocupou com aqueles noivos que não tinham vinho, preocupa – se com aqueles que não têm saúde, educação, entre outras necessidades”, concluiu o religioso, coordenador da família Salesiana.
Fonte: João Albuquerque
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o projeto de lei 1290/26 de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos) que concede anistia

Assembleia Legislativa lança plataformas de streaming ‘Fala Deputado’ e Elero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) lançou, na última quarta-feira (8), no plenarinho da Casa de Leis, as plataformas de streaming “Fala

Nesta segunda-feira, 13 de abril, o plenário do Senado Federal realizará uma sessão solene pelo tricentenário de fundação de Fortaleza, que tem raíz

A Câmara dos Deputados aprovou, em Brasília, o regime de urgência do Projeto de Lei nº 539/2024, conhecido como PL da Cabotagem Aérea, marcando um a
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)