Terça-feira, 8 de maio de 2012 - 22h09
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD) disse hoje ser preciso que o Governo Estadual tenha seriedade em suas ações, cumpra com suas promessas e valorize os servidores. A declaração aconteceu durante audiência com membros da diretoria do Sindicato dos Servidores da Saúde – Sindsaúde.
O diretor do Sindsaúde, Reginaldo Ferreira afirmou no encontro com os parlamentares, que o Governo engana o povo, fazendo maquiagem, pintura de paredes, mas enquanto isto a população sofre, crianças estão sem atendimento, e os pacientes transferidos, principalmente para hospitais particulares estão apenas recebendo soro.
Reginaldo Ferreira denunciou que na semana passada, durante problema de falta de energia elétrica em Porto Velho, treze pacientes faleceram no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, diante da falta de estrutura operacional para atuar nestes casos. A deputada Ana da Oito (PT do B) confirmou que estava no local e foi informada das mortes. Por outro lado, ela destacou a ação humanitária desenvolvida pelos servidores, mesmo se encontrando em greve.
Já o presidente do Sindsaúde, Caio Marin, disse ser de extrema importância o apoio do Poder Legislativo, diante da falta de compromisso dos gestores atuais da saúde, quando após anunciar reajuste de 11%, esta semana voltou atrás e promete apenas 5%. “A saúde pública estar pedindo socorro”, disse o presidente.
Segundo o deputado Flávio Lemos (PR) o caos na saúde é gritante, falta recursos, mas ainda assim, o Governo quer criar mais um organismo. O parlamentar disse que lamentavelmente os representantes do Executivo não cumprem com a palavra, engana os servidores prometendo um novo Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, mas não envia à Assembleia Legislativa. Ao encerrar disse defender a saída de Confúcio Moura do Governo Estadual.
Ao se dirigir posteriormente aos servidores da saúde presentes à sessão plenária da Assembleia Legislativa, o deputado Hermínio Coelho criticou o Governo que prometeu desde o ano passado de enviar o PCCS da Saúde e até hoje não cumpriu com nada, apesar de ter assinado documento. O deputado disse ainda que o secretário Gilvan Ramos não tem capacidade e nem habilidade para ser o gestor da Secretaria de Saúde. “Já falei para o governador Confúcio Moura mudar este time. Não dar mais para agüentar esta situação, com servidores recebendo salários miseráveis e o Governo colocando polícia para confrontar humildes trabalhadores”, declarou.
AGENTES PENITENCIÁRIOS: O presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho, também recebeu em audiência, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Sócio-Educadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários – Singeperon, Anderson Pereira. O sindicalista defendeu na audiência a derrubada do veto do Governo, ao projeto de lei recentemente aprovado pela Assembleia Legislativa, concedendo porte de arma, aos agentes penitenciários.
Fonte: ALE/RO
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)