Terça-feira, 1 de maio de 2012 - 10h16
Os membros da executiva municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Porto Velho aprovaram na noite de ontem, segunda-feira(30/4) a candidatura própria para a prefeitura da Capital para este ano. Depois de ouvir atentamente a todos os membros presentes, filiados e simpatizantes foi aprovado por unanimidade a decisão.
Com a presença de quatro pré-candidatos majoritários, o apresentador Danton Di Franco, jornalista Celso Gomes, professor Mário Jorge e o empresário Vanderleis Oriani, os militantes dos movimentos do partido, juntamente com membros que militam há anos no PDT de Porto Velho, foi defendida a candidatura majoritária, porém ainda não está definido o nome do pré-candidato.
O partido tem bons quadros para a disputa, tanto à prefeitura quanto para a vereança. Com a história e quadros que o PDT tem não há como ficar a reboque de outras siglas, especialmente num pleito que poderá em dois turnos, defenderam os membros.
O presidente municipal Pedro Wanderlei afirmou que a definição quanto as pré-candidaturas deve ser imediata, uma vez que já se perdeu muito tempo. Para tanto já ficou agendada uma reunião para a próxima quinta-feira(3), às 19h, com todos os pré-candidatos a vereador para melhor oxigenar o partido e as candidaturas, disse.
Na reunião reunião realizada no dia 23 de abril, com a presença do senador Acir Gurgacz, presidente Regional e ainda o vice-governador Airton Gurgacz e membros da Regional da sigla, a decisão por candidatura própria ou não ficará a cargo da Executiva Municipal de Porto Velho, e para isso é fundamental o debate com todos para encontrar um consenso e escolher o que for melhor para o crescimento do partido na Capital e no Estado, afirmou Acir.
Na próxima quinta-feira, dia 3 de maio, às 19h, o partido reunirá com os pré-candidatos à vereador, na sede do PDT na rua Major Amarante, próximo ao 1º BPM.
Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil
Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d
Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis