Sexta-feira, 27 de abril de 2012 - 06h04
![]() |
![]() |
No próximo sábado (28.04), das 12 às 13 horas, o programa “Circuito Cultural”, levado ao ar pelo Sistema Rondônia de Comunicação, na emissora Rádio Rondônia 93,3 FM, terá como entrevistado o compositor e instrumentista Bado. O “Circuito Cultural”, veiculado em todo Estado de Rondônia, é apresentado pelo jornalista Dadá Batista.
“O compositor e instrumentista Bado, portovelhense, compõe a sua história dentro do contexto musical, trabalhando a musicalidade amazônida, misturando sons e ritmos universais.
No conjunto de suas obras e participações artísticas passou por experiências de criação musicais produzidas por encomendas para o teatro e documentários, além de trabalhos realizados para produção de shows musicais.
Com participação em vários movimentos culturais desde o início dos anos 80, a exemplo do Projeto “Grito de Cantadores” SESC/RO(1992) e outros.”
Bado tem um vasto currículo na área musical, no Circuito Cultural, ele vai falar dessa trajetória de sucesso e, sobretudo, do empenho em elaborar um trabalho coerente e profissional comprometido com suas raízes e com a universalidade da poética e da música.
Atualmente, Bado continua difundindo seu trabalho em várias regiões do País, traduzindo dessa forma a necessidade relevante da construção de uma identidade musical amazônica com o viés interativo e universalizante de todos os tons.”
Portanto, Bado no Circuito Cultural sábado (28).
Fonte: “Circuito Cultural”
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)