Quarta-feira, 11 de abril de 2012 - 09h30
O senador Ivo Cassol afirmou, na Tribuna do Senado, ontem, terça-feira (10), que “está faltando gestão em Rondônia”, ao criticar o atual governo estadual que, segundo ele, não estaria correspondendo às expectativas da população.
Ivo Cassol disse que a população de Porto Velho e de todo o estado vem sofrendo com a precariedade dos serviços, sobretudo na área da saúde, conforme apontou matéria veiculada pelo Jornal Nacional, da TV Globo, na semana passada. “É vergonhoso a capital do estado não ter um hospital público e Porto Velho não tem. Nada que funciona, nada que atenda à população, que está morrendo à míngua por falta de competência da administração estadual” afirmou.
O senador criticou ainda as promessas de campanha, segundo as quais “em 90 dias todas as demandas da população estariam resolvidas. Prometeram união e integração entre o Executivo municipal e o estadual. E isso não está acontecendo, pelo contrário” - cobrou.
Emancipação de Guajará-Mirím
Ivo Cassol também saudou as lideranças políticas de Guajará-Mirim, que completou 83 anos de emancipação política nesta terça (10). Ele destacou que o município é o maior do país em matéria de reserva ambiental (95%), embora não seja “compensado em nada” por isso.
Na tarde desta terça-feira Cassol recebeu em seu gabinete o presidente da Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim, vereador Célio Melo, acompanhado do vereador Sérgio Bouez, que aproveitaram para fazer um relato da situação política do município e solicitar que Cassol intervenha junto ao DNIT o recapeamento da BR-425, que liga o município ao restante do estado, rodovia que se encontra em péssimas condições de tráfego. Cassol informou aos vereadores que já cobrou da direção do órgão as providências cabíveis e encaminhou ofício ao DNIT reiterando as cobranças.
Fonte: Marco Antônio
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),