Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Senador Cassol denuncia o caos na saúde de Rondônia


Em discurso no Plenário no início da noite de ontem, quinta-feira (29), o senador Ivo Cassol parabenizou o Governo Federal pelo lançamento do programa Brasil Rural no estado de Rondônia. O lançamento ocorreu na última terça-feira (27), com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, em Ouro Preto D’Oeste, numa concorrida solenidade na qual o senador esteve presente ao lado de diversas lideranças políticas do estado.

Segundo Cassol o programa Brasil Rural é uma estratégia implantada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para organizar a cadeia de produtos da agricultura familiar, desde o processo de produção até o mercado consumidor por meio da internet. Ivo Cassol também contou que o ministério entregou várias retroescavadeiras para prefeituras do interior do estado. As máquinas fazem parte de um convênio entre Rondônia e o governo federal e integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). “As máquinas vão ajudar a fortalecer a agricultura familiar, consertando e construindo estradas para escoar a produção”, disse o senador.

O senador desejou sucesso ao ministro do Desenvolvimento Agrário e disse que Pepe Vargas é competente, pois tem experiência pelo fato de ter sido deputado federal e prefeito da cidade de Caxias do Sul (RS).


 

Críticas à saúde de Rondônia: Cassol denuncia paciente do João Paulo II com larvas na boca

Em seu discurso na tribuna o senador criticou a situação da saúde no estado de Rondônia. Segundo Ivo Cassol, as matérias de jornais e sites retratam a situação da saúde no estado de forma exata. Ele cobrou punição para os responsáveis por supostos desvios de dinheiro público, pois, segundo o senador, tem gente “apodrecendo” por falta de atendimento.

“É falta de gestão! É falta de comando!” disse o senador ao citar o caso do paciente deitado no chão do Hospital João Paulo II, em Porto Velho, mostrado pela internet com larvas saindo pela boca, numa clara demonstração de falta de atendimento naquela unidade hospitalar.

Ivo Cassol também disse que a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), antes uma referência na assistência técnica ao homem do campo virou um cabide de emprego, prejudicando os servidores que estavam fazendo um grande trabalho e os produtores rurais, que não recebem mais a atenção que merecem. Segundo o senador, isso não pode ocorrer, pois a Emater é uma “empresa séria”.

Fonte: Marco Antônio
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Tratamento Fora de Domicílio garante avanço na recuperação de criança com surdez neurossensorial em Rondônia

Tratamento Fora de Domicílio garante avanço na recuperação de criança com surdez neurossensorial em Rondônia

Arthur Chíxaro tem seis anos, mas carrega consigo uma história de superação que emociona. Prematuro extremo, nasceu com apenas 26 semanas de gestação

Governador Marcos Rocha fortalece Tratamento Fora de Domicílio e transforma vidas em Rondônia

Governador Marcos Rocha fortalece Tratamento Fora de Domicílio e transforma vidas em Rondônia

O Tratamento Fora de Domicílio (TFD) tem sido fortalecido na gestão do governador Marcos Rocha, garantindo atendimento especializado a pacientes que

Governador Marcos Rocha reforça compromisso com a saúde e inicia cirurgias endovasculares em Vilhena

Governador Marcos Rocha reforça compromisso com a saúde e inicia cirurgias endovasculares em Vilhena

Com um olhar atento às necessidades da população e determinação para levar saúde de qualidade a todas as regiões do estado, o governador de Rondônia

Clínica Sorriso Mágico promove Plantão do Sorriso Saudável

Clínica Sorriso Mágico promove Plantão do Sorriso Saudável

A Clínica Sorriso Mágico, referência em atendimento odontológico humanizado na zona sul de Porto Velho, realiza nos dias 25 e 26 de abril, das 08h à

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)