Segunda-feira, 26 de março de 2012 - 17h45
“O Partido dos Trabalhadores deu mais uma lição de democracia, na realização das prévias neste domingo, envolvendo cerca de mil filiados no processo de definição do candidato a prefeitura dePorto Velho”. Esta foi a avaliação do petista Roberto Sobrinho que fez questão de parabenizar especialmente os dois secretários municipais que participaram do primeiro turno e juntos, somaram 60% dos votos. Miriam Saldaña obteve 28% e o atual secretário municipal de Transportes e Trânsito, Claudio Carvalho, 32% dos votos, contra apenas 37% da outra candidata. “Fiquei extremamente alegre em ver a militância do partido envolvida em um debate que vai significar acontinuidade do PT à frente da prefeitura de Porto Velho”. O resultado das prévias mostra que a militância quer que a nossa filosofia de trabalho, de eficiência, de obras e projetos que tranformaram Porto Velho para melhor, continue à frente da administração" , disse Roberto.
Para o atual prefeito da capital, a maioriada militância do Partido dos Trabalhadores entendeu que é preciso escolher um representante que tenha compromisso com os projetos desenvolvidos pela atual administração nestes últimos anos. “Agora o PT vai para o segundo turno das prévias, esperamos sinceramente que os debates sejam mantidos no nível das propostas, que é o que a sociedade espera” alertou.
Definições
Esta forma de decidir o nome do candidato que vai representar o Partido dos Trabalhadores nas urnas, realizando prévias,não é novidade nenhuma. O nome de Roberto Sobrinho, escolhido em outubro de 2004 para concorrer a prefeitura de Porto Velho, também foi através de prévias realizadas pelo PT, um manifesto legítimo.
Todos os demais partidos que devem apresentar candidatos à sucessão municipal, esperam uma definição da candidatura do PT, para começarem suas estratégias de campanha. “Vamos aguardar o resultado que virá da vontade soberana dos militantes do Partido dosTrabalhadores e então vamos apoiar o pleito de quem realmente pensa na população do município e não somente em conquistar o poder” finalizou Sobrinho.
Fonte: Ascom
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),