Quinta-feira, 15 de março de 2012 - 10h52
.jpg)
No começo desta manhã de quinta-feira (15/03), cerca de 300 manifestantes, atingidos pelas construções das usinas de Samuel, Santo Antônio e Jirau, fazem uma macha saindo da sede da Eletronorte, ocupada desde terça-feira, dia 13, passando pela Assembleia Legislativa Estadual, com encerramento no centro da capital, Porto Velho.
Com a macha, os atingidos querem sensibilizar a sociedade sobre a inexistência de uma política pública nacional que garanta os direito dos atingidos e denunciar a violação de direitos que constantemente vem ocorrendo nas usinas do rio Madeira.
A ação é organizada pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que desde dia 13 oculpa a sede administrativa da Eletronorte em Porto velho. O ato faz parte da Jornada Nacional de Lutas do MAB, motivada pelo Dia Internacional de Luta Contra as Barragens (14 de Março).
As ações acontecem em diversas cidades brasileiras e nesta manhã em Brasília, militantes do MAB protestam em frente ao Ministério de Minas e Energia.
Foto:MAB
Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l
Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)