Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Bloco carnavalesco para população LGBT simpatizantes


A Diretoria do Bloco Arco-Íris realizou neste último sábadBloco carnavalesco para população LGBT simpatizantes - Gente de Opiniãoo, 04 de fevereiro, na sede do Clube Social dos Escrivães da Polícia Civil, situado na Av. Rio de Janeiro, zona leste de Porto Velho, a festa de lançamento da camisa oficial do bloco para o carnaval de 2012.

O Bloco Arco-Íris é uma instituição carnavalesca voltada para o entretenimento do público LGBT de Porto Velho, sendo gerenciado por Raymison Correia, que também é Presidente do Porto Diversidade, um coletivo de responsabilidade social para promoção da cidadania da população homossexual.

O bloco que acolhe a população LGBT, amigos, simpatizantes e familiares do segmento, irá desfilar no dia 24 de fevereiro, pela primeira vez, nas ruas do lado leste da cidade e, antes mesmo de seu desfile oficial, já deu prova do sucesso e que veio para ficar. Na sexta-feira, 03, foi realizado o primeiro ensaio do bloco, que aconteceu na esquina das ruas Raymundo Cantuária com José Amador dos Reis, contando com participação maciça da população.

No mesmo evento que lançou oficialmente o kit abadá do bloco, também foi apresentada ao público a beldade Pâmela Ganzaroli, ostentando o título de Rainha LGBT da agremiação cultural que hoje abarca a causa, a luta e a estética da população homossexual, durante o reinado de momo.


Fonte: Ariel Argobe
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)