Quinta-feira, 8 de dezembro de 2011 - 22h28
O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Rondônia – Sindler, Raimundo Façanha, disse hoje, que finalmente após décadas de esquecimento e isolamento, começa a ser feita justiça para com os servidores da Assembléia Legislativa. Segundo o presidente, a categoria estar satisfeita, contente, volta a sorrir, diante das últimas ações desencadeadas pelo presidente em exercício da ALE, deputado Hermínio Coelho (PSD), com o incondicional apoio de todos os demais parlamentares.
De acordo com o presidente do Sindler, Raimundo Façanha, a mudança começa com a volta do diálogo, sem ameaças ou repressões, por parte do presidente em exercício da ALE, que aceitou se reunir com os sindicalistas e por horas ouviu as reivindicações, as críticas e os protestos dos servidores. Deste encontro, prosseguiu, várias outras ações administrativas estão sendo desencadeadas em benefício do servidor, com ênfase para situação funcional dos servidores estatutários.
Façanha agradeceu a aprovação do abono pecuniário especial aos servidores estatutários no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais), a ser pago já na folha de pagamento de dezembro. Continuando, afirmou ele sobre a grande expectativa dos servidores, com a constituição de uma comissão especial encarregada de rever a situação funcional dos servidores, perdas salariais e a promoção da revisão do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos – PCCV.
Ao concluir, Façanha disse que os servidores da Assembléia Legislativa, agradecem o apoio de todos os deputados, agora, engajados também no processo de valorização da categoria, que por muitos e muitos anos foi relegada ao esquecimento e ao abandono.
Fonte: Sindler
Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura
A Escola do Legislativo (Elero) realizará o Projeto Acelero Enem nos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, atendendo solicitação do presidente da
Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1846/2025, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes (União-RO), em conjunto ao PL
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito