Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter

Grande Loja Maçônica de Rondônia recebe título em Goiás

27/11/2011 - [09:04] - Política

A Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia vem sendo reconhecida em todo o Brasil pelos relevantes serviços que prestam na construção de uma sociedade mais justa e digna. Nesse sentido, a Glomaron trilha o mesmo caminho das Grandes Lojas Maçônica do Brasil e começa a ganhar o reconhecimento internacional, como atesta o grão-mestre, Juscelino Moraes do Amaral, que acaba de retornar de uma viagem de quase vinte dias por vários países do Leste Europeu.Juscelino Amaral (e) recebe o título de grão-mestre honorário da Gleg, Rui Rocha de Macedo

Na companhia de outros seis grão-mestres – dos 27 das Grandes Lojas em todo o Brasil -, Juscelino foi recebido em sessões maçônicas em países como a: Grécia, Albania, Servia, Hungria, Turquia, Bulgária, além de Portugal e Roma, entre outros. “Destaco a harmonia das sessões em que participamos e a fraternidade com que fomos recebidos pelos irmãos de outras potências e de outros orientes, quando podemos participar das oficinas e levar a mensagem da Grande Loja de Rondônia e das demais co-irmãs Brasileira que representávamos”, afirma Juscelino.

Mal havia retornado da viagem ao Leste Europeu, o grão-mestre da Glamaron foi convidado a receber, em Goiânia, no último dia 19, o título de Grão-Mestre Honorário daquele estado. A outorga do título, segundo justificou o grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás (Gleg), Rui Rocha de Macedo, é uma referência ao grande trabalho social desenvolvido pelos obreiros da Glomaron, sob a batuta de Juscelino Amaral.

“As Grandes Lojas Maçônicas de Rondônia desenvolvem excepcional trabalho social naquele estado e que só engrandecem a Maçonaria Universal. Logo, elas se destacam no cenário nacional como uma potência que presta relevantes serviços pela construção de uma sociedade mais justa, buscando o aperfeiçoamento do ser pelas ações de justiça”, enfatizou o grão-mestre goiano Rui Rocha de Macedo, numa deferência as ações incentivadas por Juscelino.

Ao ser questionado sobre a importância desse reconhecimento vindo de outras potências da maçonaria brasileira, o grão-mestre da Glomaron afirma que são honrarias e comendas que se estendem a todos os obreiros da Grande Loja em Rondônia. “Nós cumprimos o nosso papel de liderar os irmãos, mas o mérito por esse reconhecimento tem de ser repartido com cada um dos irmãos, cunhadas e sobrinhos, pelas ações desenvolvidas”, observa o grão-mestre da Glomaron.

Juscelino destaca o fato de ter recebido a comenda em Goiás justamente no dia 19 de novembro – Dia da Bandeira -, uma data que deve ser reverenciada pelos maçons por lembrar um dos símbolos mais importantes do país. “Foi um motivo a mais para nos emocionar”, revela.

Cumprindo o segundo mandato como grão-mestre, Juscelino Amaral que tem como grão-mestre adjunto Antônio Alves, empresário da região central do Estado, desenvolve um trabalho de interiorização da Glomaron, se fazendo presente - junto com os grandes secretários e membros do alto corpo – às lojas jurisdicionadas, seja em Porto Velho ou no interior do Estado. “Fazemos questão de participar dos eventos sociais, filantrópicos e magnos de todas as lojas jurisdicionadas, Capítulos Demolay e Betheis das Filhas de Jó, porque entendemos que isso respalda o trabalho dos dirigentes das lojas e demonstra a união da nossa irmandade”, reitera Juscelino.

Este é o segundo diploma de grão-mestre honorário que Juscelino Amaral da Glomaron recebe. O primeiro foi outorgado pela Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (Gleb), em dezembro do ano passado. Ainda no decorrer deste ano, a Glomaron será distinguida com o mesmo título pela Grande Loja do Estado do Ceará, em 22 de dezembro.


Fonte: Carlos Araújo
 

Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

Opinião TV

+ Vídeos
redacao@gentedeopiniao.com.br | gentedeopiniao@gmail.com
Rua Quintino Bocaiuva,3108 - Sala B - Porto Velho - Bairro: Olaria - CEP: 78900-000 - Porto Velho - RO
É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião
Diretor Comercial: Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsável: Luka Ribeiro - Fone: (69) 9981 9082 e (69) 9262 2007
Desenvolvimento: Rodrigo Goes e Alisson Cleiton