Terça-feira, 1 de novembro de 2011 - 16h01
![]() |
Com frequência nos sentimos indignados com a falta de compromisso e cumprimento da palavra no que se trata das resoluções dos problemas que afetam o Urso Branco, e os outros presídios de nosso estado, afetando consequentemente toda nossa sociedade.
Vimos assim, mostrar nossa indignação perante este fato de extrema importância para os nossos pobres, especificamente os presos. Constantemente se vê quando o caso é para beneficiar os “grandes” e ricos, as medidas são tomadas de imediato e quando é para os menos favorecidos nada é solucionado.
Podemos assim, confirmar o descaso que está acontecendo nos presídios, em especial o Urso Branco. Se não tomarmos as medidas urgentes para solucionar os atuais problemas de nossos presídios, a tendência é sofrermos as consequências de uma não reintegração dos presos na sociedade, mas sim o desencadeamento da violência. Pois, o nosso estado contém o maior índice carcerário do País, segundo o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, que atinge mais de 7.000 (sete mil) presos.
Para ressaltar um dos problemas que assola o sistema penitenciário de nosso estado, especificamente o Urso Branco, em visita ao mesmo constatamos o descaso da Secretaria de Justiça em resolver o abastecimento de água para as necessidades básicas e indispensáveis à vida humana. Tivemos a confirmação de que os presos tem acesso a apenas 30 min (trinta minutos) diários de água para toda a sua higienização pessoal.
Por isso, ou agimos agora com o intuito de nos tornamos uma sociedade melhor e mais segura, ou caminharemos para um caos jamais visto em nossa história.
Porto Velho, 01 de novembro de 2011.
Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Porto Velho
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).