Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Diário comemora hoje 18 anos de circulação


 Gente de Opinião

Na mesma data em que se festeja a criação do território federal que originou o estado de Rondônia e a implantação da TV Rondônia, o Diário da Amazônia festeja, neste 13 de setembro, 18 anos de circulação.

O jornal nasceu com um projeto ambicioso. Seria o embrião de uma rede de diários associados com sedes em Porto Velho, Rio Branco, Manaus e Boa Vista. Com este objetivo ele chegou a circular nas demais capitais amazônicas na década passada, com sucursais em Rio Branco e Boa Vista.


 

Gente de Opinião
Diário comemora hoje 18 anos de circulação  - Gente de Opinião

Com o passar do tempo, o Diário da Amazônia acabou se firmando apenas em Rondônia e com o falecimento do jornalista Emir Sfair, que idealizou o projeto inicial, a idéia acabou abandonada.

Atualmente o rotativo tem como editora a jornalista Marcela Ximenes, em cuja gestão o jornal vem se destacando pela cobertura local e regional e ganhando sucessivos prêmios de jornalismo. 


 

Fonte: Carlos Sperança - csperanca@enter-net.com.br
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente
/ YouTube / Turismo / Imagens da História

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A tradição dos governadores se elegerem ao Senado em Rondônia

A tradição dos governadores se elegerem ao Senado em Rondônia

Era um planoPoderia ser um filme de James Gray, que em 2017 entregou ao público “Z – A Cidade Perdida”, sua versão da intrigante expedição do explor

Ariquemes de asas crescidas e MDB busca a renovação dos seus quadros

Ariquemes de asas crescidas e MDB busca a renovação dos seus quadros

Para sempreHá decisões e iniciativas que geram consequências e que apenas se limitam a efeitos publicitários. Ao anunciar em Nova York o investimento

Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril

Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril

Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família

Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)