Segunda-feira, 5 de setembro de 2011 - 18h24
O programa tem o objetivo de conscientizar a sociedade, em particular os empresários, sobre a importância de oferecer uma nova chance para apenados e egressos do sistema penitenciário através da capacitação e do emprego. Com o surgimento de novas oportunidades, o esperado é que o índice de reincidência no crime diminua.
O encontro acontece nestas segunda e terça-feira (5 e 6), na sede da Fiesp, e vai reunir empresários de diversas áreas, representantes dos poderes Judiciário e Executivo, Ministério Público, Defensoria Pública, Secretarias de Justiça, Fiesp, Sesi e sociedade em geral para discutir políticas de reinserção social. (Clique AQUI e assista o Opinião do Dr. Viriato Moura, apresentado no Programa Viva Porto Velho).
Para o diretor do espetáculo, Marcelo Felice, a viagem é uma oportunidade de mostrar que a ressocialização é possível e que o trabalho e esforço do grupo estão sendo reconhecidos. “O Bizarrus está com essa nova formação há dois anos, mas em treze anos de história, já é a quinta vez que viajamos para mostrar esse trabalho. E nesse caso está sendo muito importante, pois é uma chance de tentar acabar com o preconceito e a discriminação que existe contra os apenados, além de discutir meios de melhorar o sistema penitenciário”, afirma.
A equipe do Bizarrus que se apresentará em São Paulo é composta por 33 integrantes, entre eles 18 detentos, dois ex-detentos, direção, atores convidados, escolta e equipe de apoio. A apresentação do espetáculo será às 18h desta segunda-feira (5).
“Já estou no sistema há nove anos e sei que isso não é vida pra ninguém. Depois de experimentar a liberdade não quero mais ficar preso, quero me recuperar e me dedicar à minha esposa e meu filho”, declara entusiasmado com a viagem o reeducando Adalto Batista.
José Junior de Souza Pinho conta que pretende apresentar uma imagem diferente do apenado e mudar a imagem negativa que sociedade tem a respeito do sistema penitenciário do Estado de Rondônia. “É muito gratificante mostrar que o preso quer e pode mudar”, finalizou.
Fonte: Decom
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a