Segunda-feira, 5 de setembro de 2011 - 18h24
O programa tem o objetivo de conscientizar a sociedade, em particular os empresários, sobre a importância de oferecer uma nova chance para apenados e egressos do sistema penitenciário através da capacitação e do emprego. Com o surgimento de novas oportunidades, o esperado é que o índice de reincidência no crime diminua.
O encontro acontece nestas segunda e terça-feira (5 e 6), na sede da Fiesp, e vai reunir empresários de diversas áreas, representantes dos poderes Judiciário e Executivo, Ministério Público, Defensoria Pública, Secretarias de Justiça, Fiesp, Sesi e sociedade em geral para discutir políticas de reinserção social. (Clique AQUI e assista o Opinião do Dr. Viriato Moura, apresentado no Programa Viva Porto Velho).
Para o diretor do espetáculo, Marcelo Felice, a viagem é uma oportunidade de mostrar que a ressocialização é possível e que o trabalho e esforço do grupo estão sendo reconhecidos. “O Bizarrus está com essa nova formação há dois anos, mas em treze anos de história, já é a quinta vez que viajamos para mostrar esse trabalho. E nesse caso está sendo muito importante, pois é uma chance de tentar acabar com o preconceito e a discriminação que existe contra os apenados, além de discutir meios de melhorar o sistema penitenciário”, afirma.
A equipe do Bizarrus que se apresentará em São Paulo é composta por 33 integrantes, entre eles 18 detentos, dois ex-detentos, direção, atores convidados, escolta e equipe de apoio. A apresentação do espetáculo será às 18h desta segunda-feira (5).
“Já estou no sistema há nove anos e sei que isso não é vida pra ninguém. Depois de experimentar a liberdade não quero mais ficar preso, quero me recuperar e me dedicar à minha esposa e meu filho”, declara entusiasmado com a viagem o reeducando Adalto Batista.
José Junior de Souza Pinho conta que pretende apresentar uma imagem diferente do apenado e mudar a imagem negativa que sociedade tem a respeito do sistema penitenciário do Estado de Rondônia. “É muito gratificante mostrar que o preso quer e pode mudar”, finalizou.
Fonte: Decom
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)