Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Garantido é o campeão do Festival de Parintins 2011



A Crítica.com

Com o tema “Miscigenação” o boi Garantido é o campeão do Festival Folclórico de Parintins 2011. Com 1.258,8 dos pontos o bumbá superou o rival que ficou com 1.258,6 pontos. Dois décimo deu a vitória para o boi vermelho.

A apuração começou por volta das 14h15 desta tarde de segunda-feira (27), na sala de imprensa da Agecom – espaço dentro do bumbódromo. O presidente da comissão do juri Valden Luiz Furtado Bezerra foi quem conduziu a contagem dos votos.

Na parcial da primeira (24) noite, Caprichoso ficou com 419.4 e Garantido com 419.0 dos votos. No segundo dia de apresentação (25), Caprichoso ficou com 419.6 e Garantido 419.9. Na terceira e última noite Caprichoso ficou com 419,7 e Garantido com 419,6.

Durante a apuração, um dos votos da jurada Josefina Gonçalves, do Estado do Piauí causou um momento de tensão no local. Um dos fiscais do Caprichoso chamou atenção de uma voto dado ao item “Ritual Indígena” que foi colocado pela jurada de forma centesimal e, de acordo com regulamento deve ser decimal. Por conta do equivoco da jurada, os dois bois levaram 10 no item.

No momento em que acontecia a contagem dos votos, as duas galeras Caprichoso e Garantido acompanhavam nas arquibancadas do bumbódromo o resultado.

A comissão do júri deste ano veio dos Estados do Ceará, Espírito Santo e Piauí onde foram escolhido profissionais de renome nos Estados.
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)