Domingo, 19 de junho de 2011 - 13h15
A Comissão Executiva Estadual do PT/RO, após tomar conhecimento pela imprensa das intempestivas falas envolvendo os Deputados Estaduais Ribamar Araújo e Hermínio Coelho, ocorridas, no plenário da Assembleia Legislativa, no último dia 16 de junho, sobre possíveis irregularidades ocorridas na Prefeitura de Porto Velho, RESOLVE:
1. Emitir resolução interna sobre o procedimento a ser observado pelos militantes do Partido no que se refere a denúncias de ordem ética e moral contra seus membros. O Estatuto do PT possui instrumentos claros, transparentes e democráticos para a apuração de toda e qualquer possível ilegalidade. Fazê-las fora das instâncias e sem a apresentação de provas é inaceitável, pois compromete a imagem do Partido como um todo e pode, em não sendo verdadeiras, impingir injustiças irreparáveis.
2. Havendo denúncias e as respectivas apresentações de provas, o Partido, como sempre fez, tomará as devidas providências, observando o que diz o Estatuto no direito à defesa dos acusados, sem jamais abrir mão de apurar toda a verdade.
3. A existência de divergências pessoais não pode ser pano de fundo para exposição pública de situações que comprometam a imagem partidária e sirvam apenas para municiar a oposição política local.
4. A Direção Estadual manterá conversas com as partes para o esclarecimento de todos os fatos e tomará as medidas necessárias para que tais episódios não tumultuem a vida partidária interna.
5. O PT possui um histórico de conduta que o consolidou nesses trinta e um anos no seio do povo brasileiro, como tal, essa memória é um legado a ser preservado com muita determinação.
Porto Velho/RO, 17 de junho de 2011.
Comissão Executiva Estadual PT/RO
Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura
A Escola do Legislativo (Elero) realizará o Projeto Acelero Enem nos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, atendendo solicitação do presidente da
Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1846/2025, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes (União-RO), em conjunto ao PL
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito