Quinta-feira, 26 de maio de 2011 - 16h25
O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) esteve no Tribunal de Contas da União (TCU) solicitando celeridade no parecer técnico no processo que trata das obras de saneamento básico e tratamento de água em Porto Velho. Os serviços foram paralisados no ano passado após denúncias de indícios de irregularidades.
Durante audiência com o ministro Aroldo Cedraz, Nilton Capixaba explicou que a suspensão dos serviços está causando vários transtornos à população. “É necessário que os técnicos do TCU concluam o mais rápido esse relatório prévio para os serviços serem retomados. Muitas famílias não contam com água tratada e rede de saneamento básico, o que contribui para aumento das doenças”, disse.
Nilton Capixaba relatou ao ministro a situação das obras dos viadutos na Capital. A empresa responsável pelos serviços abandonou o serviço e mais uma vez a população está sendo penalizada. “Em horários de pico, o trânsito de veículos nas avenidas Jatuarana, Campos Sales e no Trevo do Roque fica congestionado”, afirmou.
Essas obras, de acordo com Nilton Capixaba, fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado pelo governo passado. Ele teme que os recursos destinados para a execução dos serviços sejam retirados do orçamento e endereçados para outra finalidade.
“Na oportunidade, explique ao ministro que muitas emendas destinadas pelos deputados ao Orçamento foram contingenciadas, apesar de várias obras estarem em andamento. Expliquei ao ministro do TCU ser importante a execução do orçamento em sua totalidade. Em Rondônia existem muitas obras em andamento”.
Contas de Lula - Nilton Capixaba é membro titular da Comissão de Orçamento da Câmara Federal e o ministro Aroldo Cedraz foi designado para ser o relator da prestação de contas do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva relativa ao exercício de 2010.
Fonte: Marcelo Freire
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),