Terça-feira, 12 de abril de 2011 - 22h05
Segundo o senador, a experiência internacional mostra que, em geral, as despesas são maiores que a previsão inicial com as obras desse tipo de transporte.
- O projeto executivo não existe; só existe, na verdade, o projeto básico no papel. Pela experiência de outros países, em 258 obras de tal magnitude, mais de 240 obras estouraram seu orçamento em mais de 40% do valor contratado - alertou.
O senador registrou a realização de audiência pública nesta terça-feira para discutir a Medida Provisória que autoriza a União a oferecer garantia para financiamento de até R$ 20 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao consórcio que construirá o trem. A MP 511/2010 deve ser votada pelo Senado nesta quarta-feira (13).
Ivo Cassol registrou que, apesar de fazer parte da base do governo e de trabalhar para dar à presidente Dilma Rousseff condições de colocar em prática projetos de interesse nacional, considera o valor alto em uma época de cortes no orçamento.
- Nós temos hoje dificuldades de cumprir com as emendas já empenhadas com os municípios e estados brasileiros; foram contingenciados mais 50 bilhões de reais - afirmou Cassol.
O senador lembrou que é preciso investir em estradas, aeroportos e estádios para a Copa do Mundo de 2014.
Desarmamento
Sobre a proposta de realização de um plebiscito nacional sobre o comércio de armas de fogo, apresentada nesta terça-feira pelo presidente do Senado, José Sarney, Ivo Cassol afirmou que o povo brasileiro já decidiu no referendo realizado em 2005. O senador se disse contrário ao plebiscito e defendeu o controle das fronteiras para evitar a entrada ilegal de armas no Brasil.
Fonte: Agência Senado
O presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado de Rondônia, por meio da Secretaria de E
Agro avança e conquista reconhecimento nacional, diz deputado Cirone
O investimento de recursos públicos nas associações de produtores rurais têm diminuído o custo da produção e aumentado a renda de quem vive na área
Deputada Cristiane Lopes defende a valorização do produtor rural na 12ª Rondônia Rural Show
Com olhar atento ao desenvolvimento do agronegócio e firme atuação em defesa do produtor rural, a deputada federal Cristiane Lopes participa da 12ª
Presidente Alex Redano destaca protagonismo da Rondônia Rural Show no fortalecimento do agronegócio
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), reforçou a relevância da Rondônia Rural Show Inter