Terça-feira, 12 de abril de 2011 - 22h05
Segundo o senador, a experiência internacional mostra que, em geral, as despesas são maiores que a previsão inicial com as obras desse tipo de transporte.
- O projeto executivo não existe; só existe, na verdade, o projeto básico no papel. Pela experiência de outros países, em 258 obras de tal magnitude, mais de 240 obras estouraram seu orçamento em mais de 40% do valor contratado - alertou.
O senador registrou a realização de audiência pública nesta terça-feira para discutir a Medida Provisória que autoriza a União a oferecer garantia para financiamento de até R$ 20 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao consórcio que construirá o trem. A MP 511/2010 deve ser votada pelo Senado nesta quarta-feira (13).
Ivo Cassol registrou que, apesar de fazer parte da base do governo e de trabalhar para dar à presidente Dilma Rousseff condições de colocar em prática projetos de interesse nacional, considera o valor alto em uma época de cortes no orçamento.
- Nós temos hoje dificuldades de cumprir com as emendas já empenhadas com os municípios e estados brasileiros; foram contingenciados mais 50 bilhões de reais - afirmou Cassol.
O senador lembrou que é preciso investir em estradas, aeroportos e estádios para a Copa do Mundo de 2014.
Desarmamento
Sobre a proposta de realização de um plebiscito nacional sobre o comércio de armas de fogo, apresentada nesta terça-feira pelo presidente do Senado, José Sarney, Ivo Cassol afirmou que o povo brasileiro já decidiu no referendo realizado em 2005. O senador se disse contrário ao plebiscito e defendeu o controle das fronteiras para evitar a entrada ilegal de armas no Brasil.
Fonte: Agência Senado
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado
O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)