Quarta-feira, 23 de março de 2011 - 22h13
A Diocese de Guajará-Mirim reuniu o clero da Igreja Católica e a imprensa local para anunciar o nome do escolhido pelo Vaticano a assumir a direção da entidade religiosa.
As 10h desta quarta-feira (23), o Bispo Diocesano Dom Geraldo Verdier anunciou o nome do seu sucessor, o Bispo Coadjutor Dom Benedito Araújo, de 48 anos, maranhense e que estará sendo ordenado Bispo nos próximos 3 meses em São Luís, Maranhão. Está confirmada, para o mês de junho a vinda do novo sucessor.
Dom Geraldo que foi ordenado Bispo em 6 de agosto de 1980, há cerca de 33 anos a frente da Diocese guajaramirense disse que pretende deixar o município e seguir para o lado do sul do estado após a posse de Dom Benedito, que deverá ocorrer no dia 8 de dezembro, feriado municipal. “Acredito que devo buscar o município de Cabixi para fixar residência, mas jamais abandonarei Guajará. Apenas pedirei ao meu sucessor que ame meu povo. Que Deus abençoe ricamente nosso futuro bispo, Dom Benedito Araújo!”, disse emocionado Dom Geraldo.
Veja na íntegra carta enviada por Dom Benedito Araújo ao Bispo Diocesano:
“Bacabal, 23 de março de 2011
Caríssimo Dom Geraldo Verdier,
Sua benção!
No momento, estou participando do retiro anual do Clero da nossa arquidiocese de São Luís – Maranhão.
Com o anúncio do Santo Padre da minha nomeação como bispo coadjutor da diocese de Guajará-Mirim – RO; intensifico a minha oração de abandono nas mãos de Deus e plena comunhão com todos os irmãos e irmãs deste novo lar para o qual Ele me chamou e envia!
Elevo ao Pai a minha gratidão por esta nova família, saudando todo o povo de Deus desta diocese: presbíteros, religiosos/as, pastoralistas, diáconos, seminaristas, animadores/as, enfim todos os que impulsionados pela Palavra de Deus se colcoam a serviço da vida.
Coloco-me qual servo humilde a serviço desta nova missão a mim confiada pela Igreja, na certeza de poder contar com a ajuda, o apoio e a oração de sua excelência e do nosso povo.
Rogo a proteção de Nossa Senhora, para que nos conserve na fidelidade de discípulos e missionários.
Meu abraço e benção a todos!
Fraternalmente,
Fonte/Fotos: O Mamoré
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).