Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Dom Geraldo Verdier anuncia o nome de seu sucessor


Dom Geraldo Verdier anuncia o nome de seu sucessor - Gente de Opinião

A Diocese de Guajará-Mirim reuniu o clero da Igreja Católica e a imprensa local para anunciar o nome do escolhido pelo Vaticano a assumir a direção da entidade religiosa.

As 10h desta quarta-feira (23), o Bispo Diocesano Dom Geraldo Verdier anunciou o nome do seu sucessor, o Bispo Coadjutor Dom Benedito Araújo, de 48 anos, maranhense e que estará sendo ordenado Bispo nos próximos 3 meses em São Luís, Maranhão. Está confirmada, para o mês de junho a vinda do novo sucessor.

Dom Geraldo que foi ordenado Bispo em 6 de agosto de 1980, há cerca de 33 anos a frente da Diocese guajaramirense disse que pretende deixar o município e seguir para o lado do sul do estado após a posse de Dom Benedito, que deverá ocorrer no dia 8 de dezembro, feriado municipal. “Acredito que devo buscar o município de Cabixi para fixar residência, mas jamais abandonarei Guajará. Apenas pedirei ao meu sucessor que ame meu povo. Que Deus abençoe ricamente nosso futuro bispo, Dom Benedito Araújo!”, disse emocionado Dom Geraldo.
 

Veja na íntegra carta enviada por Dom Benedito Araújo ao Bispo Diocesano:

 

“Bacabal, 23 de março de 2011

Caríssimo Dom Geraldo Verdier,

Sua benção!

No momento, estou participando do retiro anual do Clero da nossa arquidiocese de São Luís – Maranhão.

Com o anúncio do Santo Padre da minha nomeação como bispo coadjutor da diocese de Guajará-Mirim – RO; intensifico a minha oração de abandono nas mãos de Deus e plena comunhão com todos os irmãos e irmãs deste novo lar para o qual Ele me chamou e envia!

Elevo ao Pai a minha gratidão por esta nova família, saudando todo o povo de Deus desta diocese: presbíteros, religiosos/as, pastoralistas, diáconos, seminaristas, animadores/as, enfim todos os que impulsionados pela Palavra de Deus se colcoam a serviço da vida.

Coloco-me qual servo humilde a serviço desta nova missão a mim confiada pela Igreja, na certeza de poder contar com a ajuda, o apoio e a oração de sua excelência e do nosso povo.

Rogo a proteção de Nossa Senhora, para que nos conserve na fidelidade de discípulos e missionários.

Meu abraço e benção a todos!

Fraternalmente,

Fonte/Fotos: O Mamoré

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas

Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia

O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)