Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Follador quer asfaltar acesso de escola federal


 
Lamentando a precariedade das condições de tráfego da estrada que dá acesso ao Instituto Federal de Rondônia (IFRO), antiga EMARC, na região de Ariquemes, o deputado Adelino Follador (DEM), em seu primeiro pronunciamento, ontem (15), da Tribuna da Assembleia Legislativa, indicou ao Diretor-Geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a execução do serviço de pavimentação asfáltica dos três quilômetros da linha que liga a RO-257 àquela instituiçãoFollador quer asfaltar acesso de escola federal  - Gente de Opinião de ensino.

De acordo o deputado é apenas um pequeno trecho de três quilômetros, mas é enorme a dificuldade para vencer este pequeno percurso, e o prejuízo sempre é creditado aos alunos. “Além da buraqueira, agora na estação das chuvas formam-se grandes atoleiros que impedem a livre circulação dos ônibus que atendem aos estudantes,” disse Follador.

O deputado informou que, como fez da Tribuna do Parlamento, vai esta semana ao DER em busca de um compromisso da direção geral da autarquia, que vise solucionar esta situação, de modo que seja proporcionado segurança e conforto para alunos, professores e funcionários da Escola, “o que é obrigação do Poder Público”, concluiu.
 

PONTE DO RIO BOA VISTA

Da mesma forma o deputado indicou ao DER a necessária e urgente reforma da ponte sobre o rio Boa Vista, na RO-010, rodovia que liga a RO-144 à BR-421, estrada de grande importância na região, grande produtora de grãos e carne.

De acordo com o deputado, trata-se de uma ponte em madeira, já há muito desgastada, não oferecendo mais segurança para quem dela usa. E segundo Follador, além de ser uma área de grande fluxo do setor produtivo, é também uma das principais estradas do sistema de transporte coletivo educacional. “É por ela que nossos produtores escoam sua produção e por onde passam nossas crianças a caminho da escola, e por isso investir nela significa respeitar o cidadão trabalhador e sua família”, justificou Adelino Follador.

Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura

Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura

A Escola do Legislativo (Elero) realizará o Projeto Acelero Enem nos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, atendendo solicitação do presidente da

Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado

Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1846/2025, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes (União-RO), em conjunto ao PL

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)