Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Alarmado com a violência, Confúcio diz que governo não dá a atenção que ela exige



“O nosso governo vai ser um divisor de águas: o que foi, foi. O nosso projeto é o de futuro”. Disse o candidato ao governo da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), Confúcio Moura (PMDB), ao ser recebido por mais de 200 trabalhadores da indústria de refrigerantes Dydyo, na manhã de terça-feira (24), em Porto Velho. Na companhia do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp, ambos do PMDB e candidatos à reeleição, Confúcio demonstrou grande preocupação com a falta de segurança na região, principalmente na capital, e lamentou que as autoridades não dêem ao problema a atenção que o alarmante aumento da violência exige.

O ex-deputado federal por três mandatos e ex-prefeito reeleito de Ariquemes lembrou que começou a sua carreira política em 1987 pelas mãos do então vice-governador, Orestes Muniz, que o convidou para ser secretário de Saúde.

“Implantamos o Sistema Único de Saúde no Estado, construímos postos de saúde e hospitais, equipamos as unidades, recrutamos e treinamos pessoal. Montamos uma boa estrutura para a época. É lamentável constatar que a estrutura que montamos há 23 anos permanece a mesma, apesar de a população do Estado ter mais do que dobrado no período”, revelou.

Confúcio Moura disse ainda que segurança pública é um clamor da população de Porto Velho. “A nossa capital está entregue. São horríveis os índices de violência, de assassinatos, de roubos, de furtos, de acidentes no trânsito, enfim, estamos pedindo o seu voto para ser governador porque vamos transformar a segurança pública numa bandeira do nosso governo”, garantiu.

“Para isso, vamos reforçar nossas polícias, reformar o nossos sistema penitenciário, aumentar a repressão, mas, acima de tudo, vamos investir na prevenção, garantindo aos nossos jovens boas escolas, boa educação profissionalizante, opções para a prática de esportes, enfim, preparar nossos jovens para o futuro, para a família e para o mercado de trabalho”, acentuou Confúcio Moura.

De acordo com Confúcio Moura, Rondônia não vai dar errado. “Não tem como dar errado, pois é o Estado que mais cresce no Brasil”. O candidato disse que, em seu governo, não vai permitir um apagão de mão-de-obra em Porto Velho. “Quando as obras das usinas acabarem, vamos chamar o prefeito e todas as forças políticas do Estado para encontrarmos caminhos – e um dos caminhos possíveis já está sendo traçado pelo senador Raupp, com o seu projeto de industrialização do Estado através das ZPE’s – Zona de Processamento de Exportação”, afirmou.

APOIOS

No encontro, a deputada Marinha Raupp destacou que foi colega de Confúcio Moura durante três mandatos na Câmara Federal e que o hoje candidato a governador se destacou pela defesa intransigente dos interesses de Rondônia em Brasília. “Na prefeitura de Ariquemes, Confúcio implantou projetos que mudaram a vida da população, tornando a cidade uma referência nacional e internacional”, ressaltou.

O senador Valdir Raupp disse que a competência e a ousadia são marcas registradas de Confúcio como administrador público. “Confúcio Moura é um homem honesto, um político que dá valor ao diálogo e mostrou que sabe administrar”, disse o senador. “Fizemos muito por Rondônia, mas Rondônia precisa de muito mais. E Confúcio é o homem para conduzir o Estado nesse momento de transição”, concluiu.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia

Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)