Sexta-feira, 20 de novembro de 2009 - 13h15
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC), estranhou o posicionalmente do deputado Silvernani Santos (DEM-Jaru) de se manifestar contrário a construção do novo prédio do Poder Legislativo. Segundo Neodi, Silvernani quando foi presidente do Poder Legislativo teve a oportunidade de oferecer melhor estrutura de trabalho aos funcionários e não fez. A declaração de Neodi aconteceu na manhã desta sexta-feira (19) aos radialistas Rose Venturine e Alessandro Lubiana, na Rádio Alvorada AM, em Ji-Paraná.
A ordem de serviço da obra foi assinada na última quarta-feira no plenário da Assembleia e ato que contou com a presença de toda a imprensa da Capital. Segundo Neodi, a construção da nova sede é resultado do trabalho da Mesa Diretora e deputados, e resultado da economia que foi feita nos últimos dois anos.
Rose questionou o presidente se obra trará benefícios à população de Rondônia. Neodi disse que o projeto teve o apoio do deputado Jesualdo Pires (PSB), que é membro da Mesa e engenheiro, e foi projetado com três auditórios que serão utilizados para eventos de interesse da população, apresentações teatrais e palestras. “Hoje a Assembléia não tem estrutura de realizar eventos de grande porte. A galeria é estruturada para receber somente 120 pessoas sentadas e é menor que o da Câmara de Ji-Paraná”.
Neodi foi mais além. Disse que as legislaturas passadas foram marcadas por escândalos de passagens, diárias, folha paralela, superfaturamento em contratos de informática e aluguel de veículos. “Com o dinheiro que economizamos, conseguimos uma economia suficiente para dar início a obra, que servirá também para atender a população”.
O radialista Lubiana perguntou ao presidente o que será feito com o atual prédio onde funciona a Assembleia. “O atual prédio onde funciona a Assembleia foi um hospital. Após a inauguração da nova sede, esse espaço será utilizado para atender a Escola do Legislativo, que é responsável pela realização de centenas de cursos profissionalizantes à população. Vale ressaltar que esses cursos são gratuitos à comunidade”, disse.
Silvernani, que assumiu na semana passada no lugar do deputado afastado Valdivino Tucura (PRP), assinou requerimento pedindo a suspensão da ordem de serviço para a construção do prédio da Assembleia juntamente com um pequeno grupo de deputados.
Fonte: Ascom
Assembleia Legislativa aprova R$ 10 milhões para fortalecer serviços da Fhemeron em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (2), um Projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado estadual Ismael Crispin (MDB), presidente da Com
A deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista) participou da 7ª edição da tradicional Festa do Leite, realizada na Linha 20, distrito de Pa
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa de Rondônia permite recursos para a Seagri
O Projeto de Lei 965/2025, de autoria do Poder Executivo rondoniense, foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Rondônia, na última sessão extraor