Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Neodi estranha o posicionamento de Silvernani Santos sobre novo prédio da ALE



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC), estranhou o posicionalmente do deputado Silvernani Santos (DEM-Jaru) de se manifestar contrário a construção do novo prédio do Poder Legislativo. Segundo Neodi, Silvernani quando foi presidente do Poder Legislativo teve a oportunidade de oferecer melhor estrutura de trabalho aos funcionários e não fez. A declaração de Neodi aconteceu na manhã desta sexta-feira (19) aos radialistas Rose Venturine e Alessandro Lubiana, na Rádio Alvorada AM, em Ji-Paraná. 

A ordem de serviço da obra foi assinada na última quarta-feira no plenário da Assembleia e ato que contou com a presença de toda a imprensa da Capital. Segundo Neodi, a construção da nova sede é resultado do trabalho da Mesa Diretora e deputados, e resultado da economia que foi feita nos últimos dois anos. 

Rose questionou o presidente se obra trará benefícios à população de Rondônia. Neodi disse que o projeto teve o apoio do deputado Jesualdo Pires (PSB), que é membro da Mesa e engenheiro, e foi projetado com três auditórios que serão utilizados para eventos de interesse da população, apresentações teatrais e palestras. “Hoje a Assembléia não tem estrutura de realizar eventos de grande porte. A galeria é estruturada para receber somente 120 pessoas sentadas e é menor que o da Câmara de Ji-Paraná”. 

Neodi foi mais além. Disse que as legislaturas passadas foram marcadas por escândalos de passagens, diárias, folha paralela, superfaturamento em contratos de informática e aluguel de veículos. “Com o dinheiro que economizamos, conseguimos uma economia suficiente para dar início a obra, que servirá também para atender a população”. 

O radialista Lubiana perguntou ao presidente o que será feito com o atual prédio onde funciona a Assembleia. “O atual prédio onde funciona a Assembleia foi um hospital. Após a inauguração da nova sede, esse espaço será utilizado para atender a Escola do Legislativo, que é responsável pela realização de centenas de cursos profissionalizantes à população. Vale ressaltar que esses cursos são gratuitos à comunidade”, disse. 

Silvernani, que assumiu na semana passada no lugar do deputado afastado Valdivino Tucura (PRP), assinou requerimento pedindo a suspensão da ordem de serviço para a construção do prédio da Assembleia juntamente com um pequeno grupo de deputados. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)