Sexta-feira, 20 de novembro de 2009 - 13h15
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC), estranhou o posicionalmente do deputado Silvernani Santos (DEM-Jaru) de se manifestar contrário a construção do novo prédio do Poder Legislativo. Segundo Neodi, Silvernani quando foi presidente do Poder Legislativo teve a oportunidade de oferecer melhor estrutura de trabalho aos funcionários e não fez. A declaração de Neodi aconteceu na manhã desta sexta-feira (19) aos radialistas Rose Venturine e Alessandro Lubiana, na Rádio Alvorada AM, em Ji-Paraná.
A ordem de serviço da obra foi assinada na última quarta-feira no plenário da Assembleia e ato que contou com a presença de toda a imprensa da Capital. Segundo Neodi, a construção da nova sede é resultado do trabalho da Mesa Diretora e deputados, e resultado da economia que foi feita nos últimos dois anos.
Rose questionou o presidente se obra trará benefícios à população de Rondônia. Neodi disse que o projeto teve o apoio do deputado Jesualdo Pires (PSB), que é membro da Mesa e engenheiro, e foi projetado com três auditórios que serão utilizados para eventos de interesse da população, apresentações teatrais e palestras. “Hoje a Assembléia não tem estrutura de realizar eventos de grande porte. A galeria é estruturada para receber somente 120 pessoas sentadas e é menor que o da Câmara de Ji-Paraná”.
Neodi foi mais além. Disse que as legislaturas passadas foram marcadas por escândalos de passagens, diárias, folha paralela, superfaturamento em contratos de informática e aluguel de veículos. “Com o dinheiro que economizamos, conseguimos uma economia suficiente para dar início a obra, que servirá também para atender a população”.
O radialista Lubiana perguntou ao presidente o que será feito com o atual prédio onde funciona a Assembleia. “O atual prédio onde funciona a Assembleia foi um hospital. Após a inauguração da nova sede, esse espaço será utilizado para atender a Escola do Legislativo, que é responsável pela realização de centenas de cursos profissionalizantes à população. Vale ressaltar que esses cursos são gratuitos à comunidade”, disse.
Silvernani, que assumiu na semana passada no lugar do deputado afastado Valdivino Tucura (PRP), assinou requerimento pedindo a suspensão da ordem de serviço para a construção do prédio da Assembleia juntamente com um pequeno grupo de deputados.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia
O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia
Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)