Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Mariana Carvalho cumpre agenda no Cone Sul para prestar contas do início do seu mandato e anunciar investimentos na região


 Mariana Carvalho cumpre agenda no Cone Sul para prestar contas do início do seu mandato e anunciar investimentos na região  - Gente de Opinião

Dando continuidade ao cronograma de visitas que vem fazendo em várias regiões do Estado para prestar contas do início do seu mandato e anunciar investimentos oriundos de recursos de suas emendas, a deputada Mariana Carvalho (PSDB) está cumprindo agenda neste fim de semana no Cone Sul de Rondônia.

Na noite de sexta – feira, 7, a parlamentar participou de uma reunião no auditório da Associação Comercial e Industrial de Vilhena (ACIV).

O espaço ficou lotado de autoridades, lideranças políticas, empresários e representantes da comunidade local que apresentaram as suas reivindicações.

Durante o encontro, a parlamentar anunciou a liberação de recursos na ordem de R$ 900 mil para obras de infraestrutura, principalmente asfalto e para melhoria da saúde.

Na condição de médica, ela prioriza sempre essa área, inclusive tornou-se na Câmara uma grande defensora de mais investimentos para quem sofre de doenças raras.

Mariana Carvalho que saiu das urnas nas eleições do ano passado com a expressiva votação de 60.324 votos em todo o Estado, obteve um considerável número de sufrágios no Cone Sul.

Ela ressaltou no seu discurso na reunião que durante a campanha eleitoral não recebeu apoio de prefeitos, mas está disposta a lutar por todos os 52 municípios de Rondônia, independentemente de ideologia partidária.

“O meu compromisso é com o desenvolvimento do Estado e com o bem – estar da população rondoniense” frisou a tucana que vai tentar conseguir um voo de Porto Velho a Vilhena, ou até mesmo transferir a escala de Cuiabá para a principal cidade do Cone Sul.

Neste sábado, 8, Mariana Carvalho prosseguiu a agenda, visitando Cerejeiras para onde vai também destinar recursos de suas emendas.

A parlamentar já está buscando benefícios para o município, a exemplo, da implantação de cursos presenciais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).

Essa solicitação foi feito à congressista pelo prefeito Airton Gomes (PP), e pelo presidente da Câmara Municipal, Saulo Siqueira (PSD) que juntamente com a deputada já se reuniram com o reitor do IFRO Uberlando Tiburtino Leite para tratar desse pleito.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)