Segunda-feira, 13 de julho de 2015 - 19h30
Porto Velho, RO – O vereador Everaldo Fogaça, do PTB, comemorou a aprovação de projeto de sua autoria que susta o chamamento emergencial para contratação de nova empresa para atuar no setor de transporte coletivo na Capital. Ao todo, foram dezesseis votos favoráveis e cinco ausências de plenário.
“Estou feliz e agradeço aos nobres colegas de Câmara Municipal que se compadeceram dessas pessoas. Esses mais de mil e duzentos profissionais estão prestes a perder seus empregos, uma vez que a Prefeitura de Porto Velho não apresenta garantias".
Na verdade a gestão de Nazif age contra a Lei Municipal 1441, de 26 de dezembro de 2001 e contra a Lei Orgânica que no seu artigo 48, Inciso XX, diz que a prefeitura tem que ouvir a Câmara municipal no caso de concessão do transporte coletivo.
“A lei 1.441/01 diz que o emprego de todos os trabalhadores deve ser garantido no caso de contratação de nova empresa para explorar o transporte urbano”, disse Fogaça.
O petebista também esclareceu que a administração não observou a norma contida na Lei Orgânica exigindo a anuência da Câmara de Vereadores para que o chamamento público pudesse prosseguir e hoje os vereadores frearam o desrespeito e atropelo a lei orgânica, salientou o vereador.
“Infelizmente fomos testemunhas da ação ardilosa de representantes da prefeitura que tentaram a todo custo, mas sem sucesso, pressionar os vereadores para que votassem contra".
É salutar que os defensores da posição se manifestem a favor da atual gestão com coerência, quando agem corretamente. Mas no meu entendimento jogar mais de mil pessoas no olho da rua além de irresponsabilidade é desumano. Compactuar com isso e agir na surdina, pior ainda”, concluiu.
Fonte: Ascom
Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025
Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d
Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação
O deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil-RO) foi reconhecido nacionalmente nesta quarta-feira (20) ao receber o prêmio Congresso em Foco 2
Comissão organiza comemoração dos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia
Uma comissão formada por representantes dos setores administrativos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a terceira reunião de pla