Segunda-feira, 13 de julho de 2015 - 19h30
Porto Velho, RO – O vereador Everaldo Fogaça, do PTB, comemorou a aprovação de projeto de sua autoria que susta o chamamento emergencial para contratação de nova empresa para atuar no setor de transporte coletivo na Capital. Ao todo, foram dezesseis votos favoráveis e cinco ausências de plenário..jpg)
“Estou feliz e agradeço aos nobres colegas de Câmara Municipal que se compadeceram dessas pessoas. Esses mais de mil e duzentos profissionais estão prestes a perder seus empregos, uma vez que a Prefeitura de Porto Velho não apresenta garantias".
Na verdade a gestão de Nazif age contra a Lei Municipal 1441, de 26 de dezembro de 2001 e contra a Lei Orgânica que no seu artigo 48, Inciso XX, diz que a prefeitura tem que ouvir a Câmara municipal no caso de concessão do transporte coletivo.
“A lei 1.441/01 diz que o emprego de todos os trabalhadores deve ser garantido no caso de contratação de nova empresa para explorar o transporte urbano”, disse Fogaça.
O petebista também esclareceu que a administração não observou a norma contida na Lei Orgânica exigindo a anuência da Câmara de Vereadores para que o chamamento público pudesse prosseguir e hoje os vereadores frearam o desrespeito e atropelo a lei orgânica, salientou o vereador.
“Infelizmente fomos testemunhas da ação ardilosa de representantes da prefeitura que tentaram a todo custo, mas sem sucesso, pressionar os vereadores para que votassem contra".
É salutar que os defensores da posição se manifestem a favor da atual gestão com coerência, quando agem corretamente. Mas no meu entendimento jogar mais de mil pessoas no olho da rua além de irresponsabilidade é desumano. Compactuar com isso e agir na surdina, pior ainda”, concluiu.
Fonte: Ascom
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)