Sábado, 4 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

O silêncio do Padre Ton tem sido ensurdecedor, afirma Maria Simões



Na noite de ontem, segunda feira, 18 de maio, a vereadora Maria Simões criticou fortemente durante o seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Cacoal, a postura do presidente estadual do PT, Padre Ton, em relação à operação Detalhe em Cacoal. Ela foi enfática ao cobrar que o presidente se pronuncie sobre o caso.

“Muito me admira uma pessoa como o Padre Ton, que sempre se apresentou como defensor da moral, criticando ferozmente os crimes de corrupção de outros partidos e hoje se calar diante deste escândalo em Cacoal. Teria o nobre presidente dois pesos e duas medidas? Este silêncio para mim tem sido ensurdecedor”, disse a parlamentar.

Ela frisou ainda que por diversas vezes informou ao Padre Ton sobre a situação de Cacoal, solicitando inclusive reuniões, porém sempre foi ignorada. “Uma vez chamei o Padre Ton pra vir em Cacoal, ele veio, mas fez questão de não me avisar e escolheu se reunir somente com a executiva municipal, o prefeito e a então chefe de gabinete que hoje esta presa”, disse a parlamentar.

Ainda segundo Maria Simões, ela e outros filiados apresentaram 06 requerimentos de comissão de ética para investigar a então chefe de gabinete Maria Ivani, o prefeito Padre Franco e outros filiados envolvidos na operação Detalhe, porém todos os pedidos foram arquivados pela direção local do PT, e um deles pela direção estadual.

“Quando vimos que a direção local estava a serviço do gabinete do prefeito, arquivando tudo o que era contra eles e agilizando punições contra quem os denunciava, como foi o meu caso, nós enviamos um requerimento ao Padre Ton, e ele para nossa surpresa devolveu para a direção local, alegando ser aqui a instância de averiguação, se eximindo de interferir e resolver o problema. Hoje tudo aquilo que denunciamos se confirmou”, enfatizou a parlamentar após a sessão.

Na manhã de ontem, 18 de maio, Maria Simões recebeu uma nota de apoio assinada pela ex-senadora Fátima Cleide e filiados de diversos municípios do estado de Rondônia.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 4 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sucesso: 1º encontro Estadual de Controle Interno reúne mais de 200 participantes no primeiro dia

Sucesso: 1º encontro Estadual de Controle Interno reúne mais de 200 participantes no primeiro dia

O 1º Encontro Estadual de Controle Interno, promovido pela Controladoria Geral do Município de Porto Velho (CGM), em parceria com a Controladoria Ge

Venda de açaí garante sustento de feirante e de toda a família

Venda de açaí garante sustento de feirante e de toda a família

A rotina de acordar cedo, vencer o calor, a chuva, e as dificuldades que surgem pelo caminho, é enfrentada por mais de 800 feirantes credenciados para

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Gente de Opinião Sábado, 4 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)