Terça-feira, 19 de maio de 2015 - 09h10
Na noite de ontem, segunda feira, 18 de maio, a vereadora Maria Simões criticou fortemente durante o seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Cacoal, a postura do presidente estadual do PT, Padre Ton, em relação à operação Detalhe em Cacoal. Ela foi enfática ao cobrar que o presidente se pronuncie sobre o caso.
“Muito me admira uma pessoa como o Padre Ton, que sempre se apresentou como defensor da moral, criticando ferozmente os crimes de corrupção de outros partidos e hoje se calar diante deste escândalo em Cacoal. Teria o nobre presidente dois pesos e duas medidas? Este silêncio para mim tem sido ensurdecedor”, disse a parlamentar.
Ela frisou ainda que por diversas vezes informou ao Padre Ton sobre a situação de Cacoal, solicitando inclusive reuniões, porém sempre foi ignorada. “Uma vez chamei o Padre Ton pra vir em Cacoal, ele veio, mas fez questão de não me avisar e escolheu se reunir somente com a executiva municipal, o prefeito e a então chefe de gabinete que hoje esta presa”, disse a parlamentar.
Ainda segundo Maria Simões, ela e outros filiados apresentaram 06 requerimentos de comissão de ética para investigar a então chefe de gabinete Maria Ivani, o prefeito Padre Franco e outros filiados envolvidos na operação Detalhe, porém todos os pedidos foram arquivados pela direção local do PT, e um deles pela direção estadual.
“Quando vimos que a direção local estava a serviço do gabinete do prefeito, arquivando tudo o que era contra eles e agilizando punições contra quem os denunciava, como foi o meu caso, nós enviamos um requerimento ao Padre Ton, e ele para nossa surpresa devolveu para a direção local, alegando ser aqui a instância de averiguação, se eximindo de interferir e resolver o problema. Hoje tudo aquilo que denunciamos se confirmou”, enfatizou a parlamentar após a sessão.
Na manhã de ontem, 18 de maio, Maria Simões recebeu uma nota de apoio assinada pela ex-senadora Fátima Cleide e filiados de diversos municípios do estado de Rondônia.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)