Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Confúcio vistoria obras do Espaço Alternativo


 Gente de Opinião

Obra no Ginásio Cláudio Coutinho deve ser concluída em agosto

Obras importantes para a comunidade de Porto Velho foram vistoriadas pelo governador Confúcio Moura ontem quarta-feira (13). Primeiramente ele visitou a Estrada do Belmont, cuja pavimentação foi iniciada há dois anos pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), comprometido com o total de 5 quilômetros de revitalização. O projeto de pavimentação chega até a base petrolífera, e para o governador Confúcio Moura o empenho é para que com o fim das chuvas a recuperação seja concluída.

O Espaço Alternativo foi a segunda obra visitada, e no local o governador Confúcio Moura encontrou depredação das instalações de lazer e esporte. A obra esta parada desde novembro do ano passado.

“É lamentável a depredação, o vandalismo que estão fazendo. Esse espaço é fundamental para o lazer da população de Porto Velho. Já estão concluídos 80% da obras. Queremos retomá-las, e por isso faço um apelo às instituições que precisam providenciar documentos para que ofereçam total prioridade a essas demandas”, disse.

O licenciamento ambiental por parte da Secretaria de Meio Ambiente do Município, um dos entraves para a retomada da obra, foi liberado ontem quarta-feira (13). O diretor de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), coronel Lioberto Caetano de Souza, disse que essa é uma notícia que faz avançar o processo de retomada, mas que outras providências precisam ser adotadas, como a questão da regularização da matrícula do terreno na região.

O governador Confúcio Moura também esteve no ginásio de esportes Claudio Coutinho, que passa por reforma total de suas instalações. O projeto está orçado em R$ 4,5 milhões, e a conclusão está prevista para agosto. No local de inspeção da obra estiveram ainda os engenheiros e técnicos da empresa Engeron e a coordenadora técnica do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise), Emilia Silva.

“Rondônia e a capital merecem um ginásio moderno. Queremos que a população tenha orgulho dessa obra, queremos entregá-la no prazo. O governo está empenhado para que o cronograma seja cumprido”, disse o governador.


Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Daiane Mendonça
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)