Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Lebrão solicita governo estadualização de estrada em Urupá


A estadualização da Linha C-5, trecho que compreende o município de Gente de Opiniãoà Linha 16, no distrito de Nova Aliança, até a Linha 58 do município de Mirante da Serra, foi solicitada oficialmente pelo deputado Lebrão (PTN) ao governo do Estado, através de indicação parlamentar apresentada na Assembleia Legislativa.

Segundo o parlamentar, a estadualização é uma necessidade da população, sendo que a Linha C-5 é extensa e de suma importância para o escoamento da produção agrícola da região e de seu entorno.

“Estradas em más condições dificultam o acesso a serviços básicos, que são fatores que estimulam o êxodo das famílias para os grandes centros, com todos os problemas sociais que isso sempre acarreta”, observou o deputado.

Lebrão justificou, ainda, que a linha é uma das principais vias de acesso entre Urupá e Mirante da Serra. “Trata-se de defender os interesses desses municípios e de muitas famílias que precisam dessas vias para escoar sua produção agrícola, ter acesso à saúde, à educação e a uma série de serviços”, destacou.

Fonte: Liliane Oliveira    

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

A parlamentar destacou sua atuação nas articulações em Brasília desde 2023 e reafirmou o compromisso de continuar destinando recursos para fortalece

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Foi sancionada a Lei 6.417/26, de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos), que institui oficialmente o Dia Livre de Impostos no cale

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)