Quinta-feira, 1 de janeiro de 2015 - 18h25
Frase do dia:
“Temos muitos motivos para preservar e proteger a Petrobras de predadores internos e de seus inimigos externos.” Presidente Dilma Roussef na posse sem detalhar como fazer e quem são estes ou aqueles.

Azeitonas nas posses:
1-O salão negro do Congresso Nacional é tão somente a área destinada a recepções e não um pleonasmo como algum desavisado pode supor.
2-Cadeia sucessória é uma ordem que define as autoridades passíveis de assumirem o Poder Executivo, em caso de vacância do titular e não a ordem em que deverão ser trancafiados na Papuda.
3-Faixa Presidencial é o símbolo usado na cerimônia de posse para realçar o chefe naquele mundo igual de paletós escuros e cabelos implantados ou tingidos. E como se vê nas fotos, não serve para ocultar a pança.
4-Festa de posse no dia primeiro de janeiro, depois de uma noitada com fogos, fugas e “fogão”, nem que a vaca tussa. E sobre o tema é pacífico: vacas não tossem nas campanhas eleitorais. Depois... é outra coisa.
5-A parte mais cavernosa e extensa da posse presidencial não foi o discurso de posse – 39 minutos – mas a posse do ministério – são 39 ministros - que nada tem a ver com a caverna famosa dos 40 ladrões. São 39.
6-Papo não relatado e não entreouvido numa improvável mesa de jogo durante a madrugada:
-“Vamos parar que tá quase na hora da posse”.
-“Passo”.
-“Essa mão”?
-“Não, a posse”.
7-O susto que quase leva ao rés do chão o desconfiado mas antenado presidente da Câmara de Deputados perfilado ao lado de Dilma, foi por conta de um tiro de canhão e não por cagaço com a Operação Lava Jato.
8-Apenas de ouvi dizer. O governador Confúcio teria autorizado o secretário de segurança a grampear os seus secretários e aí bateu o pino? Sem ordem judicial pode? E quem vai grampear o grampeador? (Assista AQUI o discurso de posse do governador Confúcio Moura).
9-De mais novo e reluzente na posse da presidente só o “look rose” e o Rolls-Royce Silver Wraith 1952, uma relíquia iradíssima que levou Dilma pelos menos que 5 quilômetros de ida e vinda entre um palácio e outro. O resto tinha cara de “soborou” da ceia de ontem. Vintage ou trezontê?
10-Órgãos como MPE, TCE, TCU, AGU, PF, CADIN, SERASA, SPC, SPU, INCRA, SPU, MPF, STF, STJ, INSS, MTPS e Receita Federal bem que poderiam abrir uma exceçãozinha e dar nome aos bois antes da indicação dos ministros e secretários, antecipando-se assim à mídia vendida, à oposição raivosa e à imprensa golpista.
leoladeia@hotmail.com
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nada é como tudo em matéria de principalmente
“De onde menos se espera é de onde nada sai mesmo”, disse Zé de Nana quando contei que Sêo Fraquinho botaria curto na supimpa corte, o STF. “Uómi” c

IA: um paraíso pornô segundo o veião do 3º andar
Às vezes eu preciso voltar a fita para rever e acreditar. Lule despejava abobrinhas e aí saiu-se com esta pérola ao falar para seu grupo criticando

Viva o ano novo! Feliz ano velho!
O passado é um baú cheio de novidades. No Brasil, establishment não é conceito acadêmico neutro, mas um pacto informal de sobrevivência do grupo de

8 de Janeiro: o uso político de uma tragédia anunciada
Durante anos, sempre no fim de março publiquei e dediquei um artigo escrito ou falado pelo rádio alertando sobre os excessos do golpe perpetrado por
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)