Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Robson Oliveira

Não deixa de ser um duro golpe nos delegados encarregados da ‘Operação Apocalipse’


 
Robson Oliveira
 

Não deixa de ser um duro golpe nos delegados encarregados da ‘Operação Apocalipse’  - Gente de Opinião

Arquivamento


Não deixa de ser um duro golpe nos delegados encarregados da ‘Operação Apocalipse’ o pedido de arquivamento do inquérito policial que culminou com o indiciamento dos deputados estaduais Hermínio Coelho, Adriano Boiadeiro, Claudio Carvalho e Jean Oliveira feito pelo Ministério Público. O arquivamento dá força à acusação de que a operação foi uma retaliação política. Esse é um enredo que ainda vai dar muito que falar.

Não deixa de ser um duro golpe nos delegados encarregados da ‘Operação Apocalipse’  - Gente de Opinião



 


Não deixa de ser um duro golpe nos delegados encarregados da ‘Operação Apocalipse’  - Gente de OpiniãoBlefe

Mesmo sem nenhum filiado peemedebista anunciar publicamente que pretenda disputar a vaga do partido na convenção para Governador de Rondônia, Confúcio Moura propôs a realização de uma prévia interna para a escolha do sucessor. A proposta foi recebida pelos dirigentes como um blefe do governador para acalmar os ânimos da agremiação e unir os descontentes em torno da campanha da reeleição.

 


Gente de OpiniãoInsatisfação

Confúcio Moura conhece as entranhas do PMDB e tem conhecimento da insatisfação dos correligionários pela falta de espaço na administração estadual. Outro dia, durante uma inauguração de uma UPA da capital, chegou a reclamar dos pedidos de cargos e condenou os governantes que trazem dos seus redutos eleitorais os apaniguados para ocupar cargos comissionados. Chegou a chamá-los de tralha.


 


Gente de OpiniãoAutocrítica


O governador esqueceu, entretanto, de fazer autocrítica por ter nomeado no início da administração alguns desses apaniguados ariquemenses. A começar por duas irmãs que somente foram dispensadas porque os deputados estaduais exigiram as exonerações senão imporiam derrotas ao governador no Legislativo Estadual.
 


Gente de OpiniãoDescartando


Embora tenha o nome lembrado nas pesquisas espontâneas para os dois cargos majoritários, a deputada federal Marinha Raupp (por três vezes consecutivas a mais votada) avisou que não há nenhuma possibilidade de disputar outro cargo senão a reeleição para deputada federal. Ela justifica que é mais útil para os municípios na Câmara Baixa do que na Alta. E o Executivo Estadual nunca esteve nos seus planos eleitorais, apesar dos apelos dos correligionários desde as eleições passadas. Para ela, esse é um assunto encerrado e requentar é perda de tempo.


 


Gente de OpiniãoViva

Quem imagina que a ex-senadora Fátima Cleide (PT) é carta fora do baralho nas eleições majoritárias pode ser surpreendido com o nome dela aparecendo para a vaga senatorial com percentuais animadores. A ex-senadora submergiu desde que os petistas da capital entraram num processo autofágico e após as confusões da gestão do desafeto Roberto Sobrinho. Como cada eleição possui as circunstâncias próprias ela está viva politicamente e anda animada para reconquistar o mandato. Mesmo tendo consciência de que não é uma tarefa fácil. Aliás, para nenhum dos postulantes.


Não deixa de ser um duro golpe nos delegados encarregados da ‘Operação Apocalipse’  - Gente de OpiniãoRenovação


A atual vice-presidente da OAB-RO, Drª Vera Lúcia Veres, foi convidada para disputar a vaga de deputada federal pelo PMDB, representando a região de Ouro Preto. A advogada pediu tempo para pensar, mas não descartou colocar o nome na convenção do partido para a Assembleia legislativa já que há uma grande possibilidade do eleitor renovar aquele poder que vem sendo alvo de denúncias de toda ordem.
 


Gente de OpiniãoBumbum


Os Secretários de Estado e os auxiliares de segundo escalão que pretendem disputar as eleições de 2014 serão orientados pelo governo a requerer as respectivas exonerações em janeiro para evitar descontinuidade das ações governamentais. Quem não encaminhar o pedido espontaneamente vai receber um pé nas partes anatômicas traseiras e saber da exoneração pelo Diário Oficial do Estado. Segundo uma fonte palaciana, o chefe do executivo já começou a listar os possíveis candidatos a candidatos.
 


Gente de OpiniãoDecepcionado


Quem não esconde a decepção com o governador é o ex-prefeito de Alto Paraíso Romeo Raolon (PMDB). Provável postulante a Câmara Federal o ex-prefeito aguardava a nomeação de adjunto da Sedes, mas foi avisado que o governador descartou a nomeação já que decidiu exonerar todos os candidatos a candidatos em janeiro e não justificaria nomear alguém agora para ocupar uma pasta por apenas três meses.

Não deixa de ser um duro golpe nos delegados encarregados da ‘Operação Apocalipse’  - Gente de Opinião


Irritação

Quem assistiu a posse do novo secretário municipal de saúde de Porto Velho, ontem pela manhã, percebeu nos traços faciais a revolta do ex-secretário, Macário Barros, por ter sido forçado a deixar a pasta já que vinha sendo fritado pelo próprio gabinete do prefeito Mauro Nazif. Como é vereador, Macário Barros retorna à edilidade para cumprir o mandato. Quem o conhece garante que vai retaliar no parlamento mirim já que não escondeu a irritação estampada no rosto.
 


 

Não deixa de ser um duro golpe nos delegados encarregados da ‘Operação Apocalipse’  - Gente de Opinião

Inferno


Desde que ousou preservar o mandato do deputado federal Natan Donadon, recolhido na unidade prisional da Papuda, o Congresso Nacional tem se esmerado para corrigir o erro. Ontem, na Comissão de Ética, um novo processo foi aberto contra o parlamentar rondoniense para cassar o mandato. O inferno astral de Natan Donadon apenas começou: ao perder o mandato, perde também todas as regalias na prisão.
 


Gente de OpiniãoLista


Estão abertas as inscrições na Seccional rondoniense da Ordem dos Advogados para a vaga de desembargador no quinto constitucional. Os nomes inscritos no momento indicam que na lista constarão bons e competentes profissionais que dignificam a advocacia estadual e honram a profissão em qualquer instituição que estiverem vinculados.

 


Escritório

A partir de hoje este cabeça-chata se junta oficialmente ao escritório de advocacia do Dr. Romilton Marinho (localizado na Rua Pedro II, Nº 1971) e passa a integrar a competente banca.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: é uma possibilidade ainda distante a candidatura de Fernando Máximo pelo PL

Eleições 2024: é uma possibilidade ainda distante a candidatura de Fernando Máximo pelo PL

JIPANão causou nenhuma surpresa à coluna a nova operação da Polícia Federal no município de Ji-Paraná que apura supostos desvios de conduta do prefe

Ivo Cassol, retomando a elegibilidade, é um forte postulante ao Governo de Rondônia

Ivo Cassol, retomando a elegibilidade, é um forte postulante ao Governo de Rondônia

FICHA SUJACom a inelegibilidade de oito anos em razão de condenação penal que o inabilitou pela lei da ficha limpa, Ivo Cassol está de volta. Pelas

OAB-RO promoveu um evento sobre o caos aéreos

OAB-RO promoveu um evento sobre o caos aéreos

PREDADORESFinalmente a OAB-RO promoveu um evento sobre o caos aéreos e suas consequências que merecem elogios. Bem diferente de outros que não passa

Fernando Máximo surgiu na política como uma enorme surpresa eleitoral

Fernando Máximo surgiu na política como uma enorme surpresa eleitoral

ESCÁRNIONão pegou de surpresa apenas a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Rondônia o falso diploma de doutora que a professora Viviane

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)