Segunda-feira, 19 de agosto de 2013 - 21h11
Acusado de malversação do dinheiro público, o ex-prefeito de São Francisco do Guaporé, Jairo Borges Farias, que hoje ocupa cargo em comissão no governo do Estado, teve decretada a indisponibilidade de seus bens, até o valor de 249 mil reais. A medida foi tomada em sede de liminar pela juíza Cláudia Vieira Maciel de Sousa, da Comarca de São Francisco. Tiveram também seus bens declarados indisponíveis, Artur Rocha que na época do caso, 2012, era o Secretário Municipal de Finanças, e Agnaldo Simões Prudêncio, procurador da empresa “Comando Comércio Construções e Serviços”, responsável pela obra que não foi realizada.
Em 04 de julho de 2012, o Município de São Francisco do Guaporé, representado pelo ex-prefeito Jairo Borges, firmou convênio com o Estado de Rondônia através do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes/DER, tendo como objeto a recuperação de vias urbanas com serviços de conformação de plataforma e revestimento primário. Acontece que mesmo tendo sido feito o repasse dos 250 mil reais, valor total do contrato, em uma única parcela, a empresa não realizou os serviços.
Mesmo depois de uma auditoria formalizada pela atual administração do município, o ex-prefeito não reparou as irregularidades existentes no contrato, nem procurou reparar o prejuízo ao erário, o que acarretou na representação contra ele por parte da Procuradoria Geral do Município.
Em suas justificativas para a concessão da liminar para a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito Jairo Borges e dos outros envolvidos, a juíza Cláudia Vieira disse que a medida de bloqueio dos bens era uma forma de garantia para que o Estado não perca os valores repassados, já que, segundo ela, “conforme se observa pelo processo administrativo anexado à exordial, fica demonstrada a fumaça do bom direito, fortemente amparada nos documentos juntados, vez que o autor apresenta indícios de provas do ilícito cometido”.
Fonte: David Casseb
Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho
Complementar nº 1.394/25, que acrescenta normas à Lei Complementar 1.000/25 que tece sob o organograma básico dos órgãos da Administração Direta e Ind
O mutirão de limpeza que a Prefeitura de Porto Velho está fazendo em parceria com os moradores já atendeu os bairros Cohab Floresta, Aponiã, Caladinho
Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio
A prefeitura de Porto Velho vem dando continuidade ao trabalho de recapeamento da avenida Calama, na região que dá acesso ao condomínio popular Crista
Ação da Prefeitura coloca ponto final a problema elétrico no Mercado Central de Porto Velho
Considerado um dos cartões de apresentação da cultura, comida e artesanato de Porto Velho, o Mercado Central passou por uma reestruturação em sua rede