Segunda-feira, 22 de abril de 2013 - 11h25
Os trabalhadores em educação estaduais e municipais de Porto Velho vão paralisar as atividades por três dias a partir desta terça-feira, 23/04. A greve, que permanece até o dia 25, quinta-feira, é nacional e foi convocada pela CNTE.
Em Rondônia a greve tem por finalidade cobrar do governo do Estado uma resposta à pauta de reivindicações 2013, que inclui reposição salarial, além do pagamento da licença prêmio em pecúnia e dos precatórios.
Os trabalhadores em educação municipais de Porto Velho cobram da Prefeitura mais empenho nas negociações da pauta de reivindicações, bem como a sanção da lei que altera a concessão do auxílio transporte.
Nesta terça-feira os trabalhadores em educação se concentração na Praça das Três Caixas D’Água a partir das 9 horas da manhã, de onde poderão sair em passeata.
Na quarta-feira a concentração será às 8 horas da manhã na Praça do Palácio, com a participação de caravanas de todo o Estado.
Depois dos três dias de paralisação, os trabalhadores em educação serão convocados para assembleias de avaliação, quando poderão deliberar por uma greve por tempo indeterminado, caso as reivindicações não sejam atendidas.
Além de Porto Velho, serão realizadas manifestações em alguns municípios.
A direção do Sintero reitera a convocação a todos os trabalhadores em educação para que participem dos atos. “Precisamos demonstrar ao governo do Estado e à Prefeitura a insatisfação da categoria. Tudo o que conquistamos até hoje foi com muita luta. Já está provado que ficar apenas esperando uma resposta não é viável”, disse o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues.
Segundo ele, o atendimento das principais reivindicações depende apenas de boa vontade dos governos.
“No caso do governo do Estado, entre outros itens, estamos cobrando o cumprimento da lei do Plano de Carreira quanto à mudança de classe dos professores. Isso só depende de um ato administrativo do governo e não há motivos para tanta procrastinação”, disse.
Segundo ele, a participação de todos é muito importante para demonstrar a força da categoria na luta por seus direitos.
Fonte: Ascom
Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo
Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)