Domingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Trabalhadores em educação iniciam greve de 3 dias


Os trabalhadores em educação estaduais e municipais de Porto Velho vão paralisar as atividades por três dias a partir desta terça-feira, 23/04. A greve, que permanece até o dia 25, quinta-feira, é nacional e foi convocada pela CNTE.

Em Rondônia a greve tem por finalidade cobrar do governo do Estado uma resposta à pauta de reivindicações 2013, que inclui reposição salarial, além do pagamento da licença prêmio em pecúnia e dos precatórios.

Os trabalhadores em educação municipais de Porto Velho cobram da Prefeitura mais empenho nas negociações da pauta de reivindicações, bem como a sanção da lei que altera a concessão do auxílio transporte.

Nesta terça-feira os trabalhadores em educação se concentração na Praça das Três Caixas D’Água a partir das 9 horas da manhã, de onde poderão sair em passeata.

Na quarta-feira a concentração será às 8 horas da manhã na Praça do Palácio, com a participação de caravanas de todo o Estado.

Depois dos três dias de paralisação, os trabalhadores em educação serão convocados para assembleias de avaliação, quando poderão deliberar por uma greve por tempo indeterminado, caso as reivindicações não sejam atendidas.

Além de Porto Velho, serão realizadas manifestações em alguns municípios.

A direção do Sintero reitera a convocação a todos os trabalhadores em educação para que participem dos atos. “Precisamos demonstrar ao governo do Estado e à Prefeitura a insatisfação da categoria. Tudo o que conquistamos até hoje foi com muita luta. Já está provado que ficar apenas esperando uma resposta não é viável”, disse o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues.

Segundo ele, o atendimento das principais reivindicações depende apenas de boa vontade dos governos.

“No caso do governo do Estado, entre outros itens, estamos cobrando o cumprimento da lei do Plano de Carreira quanto à mudança de classe dos professores. Isso só depende de um ato administrativo do governo e não há motivos para tanta procrastinação”, disse.

Segundo ele, a participação de todos é muito importante para demonstrar a força da categoria na luta por seus direitos.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoDomingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ

Gente de Opinião Domingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)