Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ALE desmente compra de 12 camionetas


O presidente da Comissão Permanente de Licitação – CPL, Everton José dos Santos (lotado na Superintendência de Licitação e Compras), informou hoje ser equivocada a matéria veiculada na imprensa de que a Assembleia Legislativa de Rondônia irá gastar mais de R$ 2 milhões na compra de carros de luxo.  Explicou ele que o extrato da ata de registro de preço, não significa compromisso e obrigatoriedade da compra.

Consta no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa de Rondônia do dia 22 de março de 2013, a publicação do Extrato da Ata de Registro de Preços 010/2012/ALE/RO – Processo 01360/2012/ALE/RO, figurando como contratante a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia e como contratada a empresa Sabenauto Comércio de Veículos Ltda.

Conta desta publicação, o objetivo deste procedimento, assim especificado: “A presente Ata tem por objetivo o registro de preço para aquisição de veículos automotores utilitários  fechados tipo camioneta. A presente Ata de Registro de Preços terá vigência de 12 meses, contados de sua assinatura”.

De acordo com o servidor Everton José dos Santos, o registro de preços não significa obrigação de compras, o que poderá ocorrer de acordo com as necessidades da instituição. “O fato de ter sido elaborado oficialmente este registro de preços junto a Superintendência de Licitação e Compras não significa que a Assembleia Legislativa fica obrigada  a efetivar esta compra. Trata-se de registro de preços e não de contrato de compras”, esclareceu.

Ao final informou o servidor que a Assembleia Legislativa pretende adquirir apenas 3 camionetas, para suporte logístico da instituição, principalmente no apoio de serviços no interior do Estado. “O que está ocorrendo na verdade é um equívoco de leitura e interpretação técnica dos fatos”, concluiu.

ALE/RO - DECOM - [ Paulo Ayres ]

Gente de OpiniãoSexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes leva mais oportunidades de capacitação para Vale do Anari

Deputada federal Cristiane Lopes leva mais oportunidades de capacitação para Vale do Anari

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou a entrega de uma Sala de Cursos de Capacitação totalmente mobiliada e equipada com comput

Comissão de Agropecuária e Política Rural debate crise no setor leiteiro e desvalorização do produto em Rondônia

Comissão de Agropecuária e Política Rural debate crise no setor leiteiro e desvalorização do produto em Rondônia

A Comissão de Agropecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu espaço na tarde desta terça-feira (21) para um deb

Pimenta Bueno realiza Mega Feirão de Liquidação com apoio do deputado Jean Mendonça

Pimenta Bueno realiza Mega Feirão de Liquidação com apoio do deputado Jean Mendonça

Nos dias 15 e 16 de novembro, Pimenta Bueno será palco da Mega Feira de Liquidação e da Habitação, uma iniciativa da Associação Empresarial e da Câm

Mais de mil crianças participam de festa promovida por Eyder Brasil no Residencial Morar Melhor

Mais de mil crianças participam de festa promovida por Eyder Brasil no Residencial Morar Melhor

O Residencial Morar Melhor se transformou em um grande parque de diversão durante a festa das crianças promovida pelo deputado estadual Eyder Brasil

Gente de Opinião Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)